Marc Márquez brinca e diz que foi “espectador VIP” em duelo de Bagnaia e Martín na Malásia

Marc Márquez admitiu espanto com a velocidade dos dois mesmo com a intensidade do duelo nas primeiras voltas do GP da Malásia de domingo (3). Espanhol frisou que, mesmo assistindo de perto, não teve chance de entrar na briga

Marc Márquez afirmou que foi “espectador VIP” do intenso duelo entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín nas primeiras voltas do GP da Malásia de domingo (3). O espanhol admitiu a surpresa com a velocidade dos dois durante a briga e frisou que não teve condições de se meter na disputa.

Rivais pelo título de 2024, Bagnaia e Martín protagonizaram um eletrizante duelo no início da prova de Sepang, com 13 ultrapassagens entre eles nas três primeiras voltas da corrida. Pecco levou a melhor, venceu pela décima vez no ano e levou a decisão do título para a última corrida do ano, mas Jorge ainda tem o campeonato na mão, já que precisa somar só dois pontos mais do que o italiano.

Relacionadas

“Fui espectador VIP daquela boa batalha”, brincou Marc. “Eu curti bastante! Mas, ao mesmo tempo, não entendi. Pois eles estavam batalhando, mas o tempo de volta deles ainda era super-rápido”, frisou.

“Mesmo que eu estivesse só perdendo o vácuo, vi que eles estavam abrindo vantagem também para os outros pilotos. Então estavam pilotando de uma maneira muito boa”, elogiou.

Marc Márquez assistiu de perto ao confronto entre Jorge Martín e Francesco Bagnaia (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc frisou que não se meteu na disputa simplesmente por não ter conseguido e não por evitar se enfiar no meio da briga pelo título.

“Eles eram simplesmente mais rápidos do que eu”, reconheceu. “Às vezes, quando você está atrás, as pessoas assistem pela TV e pensam: ‘Por que você não ultrapassou? Por que não entrou na briga?’. Mas hoje, mesmo que eu tentasse entrar naquela batalha, eles eram mais rápidos do que eu e não era possível em termos de velocidade de pilotagem”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, correndo novamente na Catalunha, em Barcelona, para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.