Marc Márquez brinca com longo jejum de vitórias na MotoGP: “Nem gera ansiedade”

Marc Márquez passou dos 1000 dias sem vitórias na MotoGP. Sem subir no lugar mais alto do pódio desde 2021, o espanhol admite que a situação é difícil e não prevê conquistas ainda nesta temporada

Marc Márquez é um dos principais pilotos do grid, mas vive um amargo jejum. Sem vencer na classe rainha do Mundial de Motovelocidade desde outubro de 2021, no GP da Emília-Romanha, o espanhol passa por um momento diferente do que se acostumou na carreira, quando conquistou 85 vitórias — sendo 59 na MotoGP.

Neste domingo (18), dia do GP da Áustria, Márquez vai chegar a 1029 dias sem vitória na MotoGP. Para o hexacampeão da categoria, a demora para voltar ao topo do pódio faz com que a ansiedade fique pequena e com peso menor nos resultados.

Relacionadas


“Nem gera ansiedade, quando você passa de 1000 dias sem vitórias já não sente mais nada. Já me sacanearam pelos 1000 dias e nem senti”, afirmou em entrevista coletiva.

RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024

Marc Márquez e Francesco Bagnaia será companheiros em 2025 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A verdade é que me via mais perto da vitória nas primeiras corridas da temporada do que agora, mas ainda temos metade da temporada e muitos momentos. Aprendemos muito, vamos ver se aqui podemos largar mais à frente do que em Silverstone”, comentou.

Na atual temporada, Marc Márquez faz sua estreia com uma moto Ducati, a grande dominadora do campeonato, ainda que seja com um modelo do ano passado. Para ele, a chance de vencer ainda em 2024 vai depender de uma sequência de fatores.

“Depende do circuito, da moto, de como está se sentindo. Venho do fim de semana mais difícil que tive com a Ducati, em Silverstone, sem qualquer sensação da moto pela primeira vez. Mas me senti mal e fiquei em quarto lugar na corrida, isso é bom. Mudamos muito a moto e temos que entender qual direção tomar aqui”, completou.

MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.