Marc Márquez cai, bate em proteção e sofre primeiro forte acidente após retorno

Marc Márquez sofreu um assustador acidente no fim do terceiro treino livre para o GP da Espanha de MotoGP. O espanhol, no entanto, disse que está bem e pretende retornar à pista ainda hoje

A pista de Jerez parece não estar mais tão amigável com Marc Márquez. Depois do grave acidente sofrido em 2020, que o deixou fora das pistas por nove meses, agora foi uma assustadora queda durante o terceiro treino livre para o GP da Espanha.

Márquez escapou da moto na curva 7, em alta velocidade e deslizou pela pista até se chocar com força air fence, uma proteção de ar que fica no entorno do traçado. Enquanto isso, a moto capotou algumas vezes no período. Foi o primeiro grande acidente do espanhol após sua volta, há 15 dias, no GP de Portugal.

Após a queda, o hexacampeão da MotoGP demorou, mas conseguiu levantar-se sozinho. Após alguns minutos, caminhou até os boxes da Honda, onde apenas tirou o macacão e vestiu uma roupa para ir ao centro médico do circuito.

Moto de Marc Márquez ficou completamente destruída no acidente (Foto: Reprodução/DAZN)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

De acordo com a emissora DAZN Espanha, Márquez afirmou que o acidente foi apenas “um susto” e que está bem. O piloto da Honda deve voltar à pista ainda hoje, para disputar o TL4 e a classificação da MotoGP. Mesmo assim, foi levado a um hospital local para fazer exames mais detalhados. A medida, segundo a equipe é “por precaução”, já que Marc não relatou dor ou desconforto.

Por conta da queda, no entanto, a missão será mais complicada, já que conseguiu apenas o 12º lugar nos tempos combinados e vai disputar o Q1.

Neste fim de semana, a MotoGP disputa o GP da Espanha, quarta etapa do campeonato, em Jerez de la FronteraAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
Quartararo domina classificação e sai na pole no GP da Espanha. Marc Márquez é 14º
VÍDEO: Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez
Granado confirma favoritismo e conquista pole do GP da Espanha de MotoE
Marc Márquez minimiza acidente em Jerez: “Se quero voltar ao normal, preciso arriscar”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.