7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na França
Os vencedores da Fórmula E 2024 antes do eP de Berlim
A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
MotoGP

Marc Márquez confirma ida a Misano e planeja testar com Honda na terça-feira

A Honda confirmou que Marc Márquez viajou para Misano com o intuito de participar do teste pós-corrida marcado para a próxima terça-feira. O espanhol voltou a andar com uma moto CBR600RR esta semana, em Aragão, e está confiante em sua recuperação após a cirurgia no braço

Marc Márquez vai testar em Misano (Foto: Honda)

Marc Márquez vai testar em Misano (Foto: Honda)

 

Marc Márquez está perto de dar mais um passo importante rumo ao seu retorno à MotoGP, possivelmente ainda nesta temporada. O espanhol chega a Misano nesta sexta-feira (2) com o intuito de participar do teste pós-corrida, programado para a próxima terça-feira.

O hexacampeão da classe rainha já havia dado uma pequena mostra de que a recuperação tem sido bastante positiva. 89 dias depois de passar pela quarta cirurgia no braço direito, Márquez voltou a pilotar a moto em um dia de testes em Aragão na última quarta-feira, completando algumas voltas na pista de kart do MotorLand com uma CBR600RR. Pelas redes sociais, Marc contou que não conseguia “parar de sorrir”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez tem se mostrado bastante animado com a recuperação após a cirurgia no braço direito (Foto: Honda)

Agora, o #93 quer andar com a Honda RC213V depois de se mostrar bastante satisfeito com o progresso de sua recuperação. Marc pretende acompanhar o trabalho da Honda ao longo do fim de semana antes de voltar à ação.

O teste de Misano é uma oportunidade para testar a moto fora de um fim de semana de corrida e também uma oportunidade para a Honda começar a avaliar componentes da RC213V de 2023, talvez até um primeiro protótipo da moto. A equipe japonesa já havia sinalizado que tinha esperanças de contar com seu principal nome nem que fosse “para completar apenas quatro voltas”, nas palavras do chefe do time, Alberto Puig.

Marc se afastou da MotoGP depois do GP da Itália para passar por uma nova cirurgia no que classificou como última tentativa de salvar a carreira. O procedimento ainda é uma consequência da fratura que sofreu na abertura da temporada 2020, quando caiu em Jerez de la Frontera e teve o braço direito atingido pela RC213V.

No procedimento feito na Clinica Mayo, em Rochester, os médicos precisaram novamente separar o osso e rotacioná-lo cerca de 30° para conseguir restaurar a mobilidade que Marc havia perdido. Desde então, o hexacampeão da MotoGP está em processo de recuperação.