Marc Márquez contradiz Honda e diz que título de 2020 “vai ter mesmo valor”

O hexacampeão reconheceu que é sempre melhor brigar contra todos os pilotos na pista, mas crê que o campeão desta temporada merece os louros quanto qualquer outro

Marc Márquez não crê que sua ausência por conta de lesão tire a importância do título de 2020. O espanhol reconheceu que o desejo de qualquer piloto é sempre brigar contra todos os adversários, mas a conquista do caneco é merecida independente de qualquer fator.

O hexacampeão enfrentou uma montanha-russa de emoções no GP da Andaluzia. Operado na terça-feira, dois dias mais tarde já estava de volta a Jerez de la Frontera e recebeu o ok dos médicos para correr a etapa – para isso, enfrentou verdadeira epopéia. Depois de descansar na sexta-feira, voltou para a pista no sábado.

Entretanto, por conta das dores, decidiu que não seria seguro correr e optou por ficar de fora da disputa. Com a segunda vitória consecutiva de Fabio Quartararo, o espanhol, zerado, tem 50 pontos de distância para o líder francês.

Marc Márquez ficou fora do GP da Andaluzia (Foto: Red Bull Content Pool)

E caso o piloto da SRT ficar com o título, ou qualquer outro competidor, vai ter tanto valor quanto qualquer outra conquista. “Se for campeão é porque fez algo melhor do que os demais. O valor é o mesmo. Isso é assim”, disse o piloto de Cervera.

“Claro, se é um dos apaixonados, sempre gosta de competir contra todos, tê-los na pista e brigar para vencer o campeonato com todos na pista. Mas se alguém se lesiona, não é sua culpa e o valor do título é o mesmo”, completou o espanhol.

Desde quando subiu à MotoGP, em 2013, esse é o pior início de campeonato de Marc. Ainda, a última vez que não havia largado para uma corrida por conta de lesão foi no GP da Malásia de 2011, quando ainda estava na Moto2.

Honda discorda de Marc e desmerece eventual campeão da temporada 2020 da MotoGP

Alberto Puig, chefe da Honda, não compartilha da opinião de sua jovem estrela. Durante o final de semana na Andaluzia, o dirigente fez questão de desmerecer o eventual campeão da classe rainha por não enfrentar diretamente o mais velho do clã Márquez.

Alberto Puig (Foto: Repsol)

“Se ele não estiver pronto para correr nos próximos GPs, vai ser mais difícil ou, digamos, complicado, mas, falando francamente, caso não consigamos, não acho que o cara que estiver na liderança possa ficar muito orgulhoso ou feliz por vencer um título sem ter o melhor do mundo participando”, disse Puig.

“Aconteça o que acontecer, se Marc não conseguir o campeonato, não acho que aquele que conseguir se sentirá totalmente satisfeito, ou não deveria, sabendo que o campeão não esteve presente em sua totalidade”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.