Marc Márquez volta a destacar cavalheirismo de Bagnaia, mas diz: “É um guerreiro na pista”
Marc Márquez destacou que vai ter muitos embates com o novo companheiro ao longo da temporada 2025 da MotoGP, mas afirmou que está mais maduro e não leva coisas da pista para os bastidores
A abertura da temporada 2025 da MotoGP se aproxima e o clima cordial segue firme na favorita Ducati, com Marc Márquez e Francesco Bagnaia trocando elogios nas recentes entrevistas. Em conversa no programa ‘El Hormieguero‘, da emissora Antena 3, o espanhol voltou a destacar o estilo do novo companheiro, especialmente nas disputas dentro das pistas.
Nos últimos dias, Bagnaia pontuou que Márquez está “na melhor forma” às vésperas do começo do campeonato. O #93, então, jogou o favoritismo para o outro lado, destacando que o italiano lutou pelo título nos últimos quatro anos e venceu em duas oportunidades. Agora, tentou minimizar qualquer rivalidade com o parceiro de Ducati.
“Se você coloca dois galos no mesmo galinheiro, com pouca idade, é uma bomba. Mas acho que ele [Bagnaia] está com 27 anos, estou com 32. Ele é um senhor, muito calmo. Trabalhamos juntos durante a pré-temporada, tivemos muitas conversas para encontrar a moto ideal. Mas sabemos que, da primeira até a última corrida, cada um vai olhar para seus interesses na pista”, afirmou Márquez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Fora da pista, sei diferenciar as coisas. Com 20 anos, eu não sabia, era algo de vida ou morte. Da maneira atual, há uma união dentro do time. Pecco [Bagnaia] é um cavalheiro, nunca levanta a voz para nada, mas na pista é um guerreiro. Se tiver que meter a moto, do jeito possível, ele vai”, acrescentou.
Marc Márquez ainda relembrou a decisão de deixar a Honda após uma década de títulos e lesões, além da escolha para correr com a Gresini em 2024.
“A decisão de deixar a Honda foi muito difícil porque em uma escolha muito honesta como essa, é preciso ser egoísta e olhar só para si mesmo. A prioridade era responder a mim mesmo se seguia competitivo”, afirmou o hexacampeão da MotoGP.
A MotoGP agora volta às pistas apenas para a abertura da temporada 2025, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março, com o GP da Tailândia, em Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

