Marc Márquez destaca falta de controle das motos atuais: “Não fazem o que você quer”
Marc Márquez acredita que os pilotos acabam obedecendo mais as motos atuais, especialmente ao frear e nas entradas de curvas, e relembrou o estilo de pilotagem de ex-competidores, como Casey Stoner e Dani Pedrosa
Marc Márquez está na primeira temporada com uma moto Ducati e, para piorar, é uma versão defasada, do ano passado. Depois de longa passagem pela Honda, com diversos títulos, o hexacampeão da MotoGP ainda está se adaptando ao novo equipamento apesar dos bons resultados.
Para explicar a diferença na pilotagem, Márquez citou grandes nomes da MotoGP nos últimos anos e disse que atualmente a moto faz o que deseja, não necessariamente obedecendo os comandos do piloto.
Relacionadas
“Especialmente nas frenagens e entradas de curva, você precisa fazer o que a moto quer, não o que você deseja”, afirmou o espanhol.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Se você olhar para o passado, com [Casey] Stoner ou até [Dani] Pedrosa, eles estão sempre escorregando com a roda traseira e entrando assim nas curvas. Agora não há mais isso. Por quê? Porque você tem a aerodinâmica e torna mais difícil”, acrescentou.
Com contrato já assinado para defender o time de fábrica da Ducati no próximo ano, Márquez é o atual quarto colocado na temporada 2024 da MotoGP, com 62 pontos de desvantagem para o líder Jorge Martín.
A MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.