Marc Márquez exalta dificuldade de Portimão e traça meta: “Mais uma vez lutar na frente”

Piloto espanhol destacou que o circuito português é muito difícil fisicamente, mas ressaltou que mostrou em Austin o que é capaz de fazer. O hexacampeão da MotoGP frisou que ele e a Honda estão trabalhando duro para alcançar o máximo da performance

EUROPA X JAPÃO NA MOTOGP: CHEGOU A HORA DA REAÇÃO DAS GIGANTES YAMAHA, HONDA E SUZUKI?

Marc Márquez vai para Portimão neste fim de semana focado na meta de voltar a brigar na frente da MotoGP. O espanhol reconheceu que o traçado do GP de Portugal é exigente e difícil fisicamente, mas considerou que mostrou no GP das Américas o que é capaz de fazer.

Marc não teve um início da temporada livre de problemas. Depois de fechar o GP do Catar na quinta colocação, o piloto de Cervera acabou fora da corrida da Indonésia por conta de um forte tombo no warm-up, que resultou em uma concussão. Na sequência, o mais velho dos Márquez foi diagnosticado com diplopia, um sintoma que faz com que ele enxergue em dobro.

Marc Márquez se disse ansioso para correr em Portimão (Foto: Honda)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por causa disso, o hexacampeão da MotoGP ficou de fora do GP da Argentina, mas voltou a tempo de uma impressionante corrida de recuperação no GP das Américas, quando caiu para último na largada depois de um problema com a RC213V, mas conseguiu se recuperar até a sexta colocação.

Às vésperas da quinta etapa da temporada, Marc avaliou que já mostrou que é capaz de brigar na ponta e destacou que ele e a Honda seguem empenhados em extrair o potencial máximo em 2022.

“Estou ansioso para pilotar em Portugal. É um circuito exigente, que é muito físico, mas que é muito divertido de pilotar”, disse Márquez. “Na América, mostramos nossa velocidade e do que somos capazes, mesmo que tudo não tenha corrido perfeitamente”, pontuou.

“Quero mais uma vez lutar na frente e somar bons pontos depois do que não foi o melhor início de ano”, comentou. “Temos de seguir trabalhando em nós mesmos para atingir nosso máximo, mas sei que eu e a Honda estamos trabalhando duro”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 23 de abril, para o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA MAIS
MotoGP abre temporada com 4 vitórias de fábricas europeias pela 1ª vez em 50 anos
Márquez entretém com reação nos EUA e mostra que é presente na MotoGP
Yamaha busca melhorar moto para equilibrar relação com Quartararo
Aleix Espargaró merece reconhecimento por levar Aprilia ao topo da MotoGP
# MotoGP desembarca na Europa e inicia nova etapa na temporada 2022

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.