Marc Márquez diz que “falta algo” para vitória, mas ignora jejum na MotoGP: “Não preocupa”

Sem vencer na MotoGP desde a temporada 2021, Marc Márquez confia que vai ter muitas possibilidades nas próximas corridas e tenta tirar a pressão do caminho. Mesmo assim, o espanhol destacou que ainda precisa melhorar aos domingos para voltar ao topo do pódio

Marc Márquez chega a Aragão, palco de cinco vitórias na MotoGP, com um jejum que já amarga desde 2021, quando levou a melhor no GP da Emília-Romanha. Depois de mais de 1000 dias, o piloto da Gresini espera voltar ao topo do pódio em breve, mas também mostra-se tranquilo com a falta de triunfos.

Desde 2020, o espanhol vive má fase na MotoGP. Na ocasião, fraturou o braço direito na estreia do campeonato e passou por diversas cirurgias. Para completar, voltou a correr com a Honda em declínio, tanto que optou em correr por uma satélite da Ducati na atual temporada.

Relacionadas


“Claro que gosto deste circuito, já fui rápido aqui no passado, mas agora estamos no presente. Se tudo for perfeito, terei opções de estar no nível de [Pecco] Bagnaia, [Enea] Bastianini e [Jorge] Martín“, afirmou Márquez.

“Em função de como andam as coisas desde os primeiros treinos, veremos o que podemos almejar. Um fim de semana perfeito me deixará com chances, mas aquilo de chegar em Aragão e escapar é coisa do passado”, acrescentou.

Marc Márquez espera fim de semana perfeito em Aragão (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Não me preocupa [o jejum de vitórias] e nem fico com a obsessão de voltar a ganhar, pois sei que terei oportunidades. Sinto que sou competitivo, que ando rápido, mas para vencer é preciso ser mais veloz no domingo, ali que está faltando alguma coisa”, finalizou.

Marc Márquez ocupa a quarta colocação do campeonato, 22 pontos atrás do rival mais próximo. No momento, o hexacampeão da MotoGP está com 83 pontos de desvantagem para Pecco Bagnaia, atual líder do certame.

MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.