Marc Márquez diz que “gostaria de cair menos”, mas admite: “Não me importo muito”
Marc Márquez lamentou erros nas últimas corridas da temporada, mas disse que não está preocupado em ser o líder de quedas no atual campeonato da MotoGP
A temporada 2024 da MotoGP chegou à metade nas últimas etapas. E, até aqui, é Marc Márquez quem lidera o ranking de tombos. Apesar do excesso de erros, com 16 quedas nas primeiras 11 provas do calendário, o piloto da Gresini não se mostrou muito preocupado com a situação.
O hexacampeão da MotoGP sempre teve um alto número de quedas na carreira, especialmente pela dificuldade em domar a Honda nos últimos anos. Agora com a Ducati, correndo com a GP23, Márquez espera não superar o recorde de 23 acidentes sofridos no ano passado.
Relacionadas
Neste ano, Márquez sofreu quedas importantes, como nas sprints de Silverstone e Áustria, além do acidente após assumir a liderança do GP das Américas ou do polêmico lance com Pecco Bagnaia durante a etapa portuguesa.
“É verdade que sofri muitos acidentes na primeira parte da temporada, como Portimão e Austin. Não é minha culpa, mas a verdade que nas últimas corridas tive alguns acidentes que não entendi muito bem, isso me deixou um pouco menos confiante. Mas agora preciso voltar a entender o caminho certo”, disse o espanhol.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O positivo é que estou caindo em treinos, mas em corridas caí na sprint em Silverstone [e na Áustria]. Normalmente, na corrida principal, fico sobre a moto e esse é o ponto mais importante. Gostaria de cair menos, mas não me importo muito”, acrescentou.
Além dos muitos acidentes nos últimos anos, Márquez ainda convive com um longo e amargo jejum de mais de 1000 dias. O espanhol da moto #93 não sobe no lugar mais alto do pódio desde 2021, quando levou o GP da Emília-Romanha.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.