Marc Márquez diz que protótipo de 2024 da Honda “é pior” que moto atual. Mir discorda

Marc Márquez e Joan Mir discordaram em relação ao protótipo de 2024 da Honda. O hexacampeão da classe rainha prefere a moto atual, enquanto o campeão de 2020 vê avanços para a temporada que vem

A Honda divide opiniões em relação à moto de 2024. Após os testes em Misano, Marc Márquez acredita que a RC213V de 2023 é melhor que o protótipo da temporada que vem — o hexacampeão da classe rainha, inclusive, viu Takaaki Nakagami concordar com sua opinião. No entanto, Joan Mir e Stefan Bradl, piloto de testes, pensam de maneira diferente.

“Tentamos o novo protótipo, que tinha algumas coisas interessantes, mas o desempenho geral foi o mesmo ou, para mim, um pouco pior. Então, vamos continuar andando com aquela que conhecemos”, disse Márquez.

“[O protótipo] pode ser um pouco melhor, mas não procuramos um 0s1, procuramos 0s6 a 0s7 por volta. Então é aí que precisamos mudar e para mim não importa andar com a moto 0s1 mais rápida ou mais lenta. Precisamos de muito mais”, seguiu.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez criticou a moto de 2024 da Honda (Foto: MotoGP)

Seu companheiro de equipe, por outro lado, admitiu que se sentiu mais confortável com a moto de 2024. Ele voltará a testá-la apenas no GP do Japão e, por isso, acredita que pode ter problemas na estreante pista de Buddh.

“O protótipo que testamos no teste de Misano foi um pouco melhor do que a que temos. É verdade que não é onde queremos estar, o motor ainda é o mesmo. Provavelmente, é um primeiro passo, mas precisamos de muito mais”, admitiu Mir.

“No teste estive um pouco mais otimista porque consegui correr mais confortavelmente com pneus usados. Mas é verdade que um teste de segunda-feira é sempre difícil de tirar boas conclusões porque pode esconder alguns problemas. Contudo, a aderência é fantástica, a moto gira bem”, encerrou.

O treino da MotoGP para o GP da Índia acontece às 8h15 (de Brasília), devido a atrasos em Buddh. GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.