carregando
MotoGP

Marc Márquez duvida de rodadas duplas na MotoGP: “Não acho que teremos”

Em uma ‘live’ no Instagram, Marc Márquez afirmou que a prioridade é voltar à normalidade. Espanhol deixou nas mãos da Dorna o formato do campeonato após uma série de adiamentos

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Marc Márquez não acredita que a MotoGP terá rodadas duplas para compensar os adiamentos causados pela pandemia de coronavírus. O espanhol deixou nas mãos da Dorna a nova formatação do campeonato e considerou que é importante voltar à normalidade.
 
Até aqui, a MotoGP teve de cancelar o GP do Catar ― apenas para a classe rainha ― e adiar os GPs da Tailândia, das Américas, da Argentina e da Espanha.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Por conta dos seguidos adiamentos, surgiram inúmeros rumores sobre uma eventual mudança no formato do campeonato, inclusive com a adoção de rodadas duplas como no Mundial de Superbike. A Dorna, porém, ainda espera o desenrolar da pandemia para definir o calendário, mas já admite realizar menos provas do que as 19 ainda previstas.
 
No sábado, em uma ‘live’ o Instagram, Márquez disse que não acredita na realização de rodadas duplas. 
 
“Não acho que teremos duas corridas no mesmo fim de semana, como na Superbike”, disse Márquez. “A Dorna vai adaptar o calendário e tentará fazer todo o possível para que o campeonato aconteça e nós possamos desfrutar. Vamos ver como realmente poderemos nos adaptar a essa nova situação. A primeira coisa é voltarmos à normalidade”, defendeu.
 
“Vamos esperar. É por isso que estamos treinando em casa. Vamos ver se isso passa rapidamente, o que pode acontecer com a colaboração de todos, e vamos ver se a normalidade volta”, completou.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.