Marc Márquez faz mistério, mas diz que Gresini “entendeu como solucionar problemas”

Marc Márquez caiu na corrida sprint e fechou o fim de semana com um quarto lugar na Áustria, mas saiu com gosto amargo depois de mostrar bom rendimento nos treinos e incomodar os favoritos Pecco Bagnaia e Jorge Martín

O fim de semana de Marc Márquez na Áustria não foi dos mais calmos na MotoGP. Na sprint, ocupava a segunda posição e caiu sozinho quando tentava encostar no líder Francesco Bagnaia. Na corrida principal, teve problemas logo na largada, caiu para 13º e precisou de uma longa corrida de recuperação para ficar com o quarto lugar no fim.

Após a etapa, Márquez admitiu que os problemas no Red Bull Ring começaram antes mesmo da largada. Mecânicos da Gresini foram verificar a pressão dos pneus, mas a válvula estava quebrada, gerando uma correria na garagem. Depois, o dispositivo de largada não foi ativado corretamente, ocasionando a perda de posições.

Relacionadas


De favorito ao pódio e até mesmo a uma vitória, Márquez terminou em quarto e ficou com um gosto amargo no circuito austríaco. Mas o hexacampeão da MotoGP admitiu que a equipe tem lidado melhor com os problemas depois das férias, mas não especificou a situação. Disse, no entanto, que pode melhorar o rendimento para novamente brigar por vitórias, como no início da temporada.

“Sempre tivemos o mesmo problema, mas em Silverstone e um pouco aqui [na Áustria] começamos a entender como solucionar rapidamente. Mas digo isso com calma, veremos se em Aragão e Misano vamos seguir a mesma dinâmica”, disse Márquez.

Marc Márquez não teve vida mansa na Áustria (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Aqui havia uma cobertura [dos pneus] diferente. Temos ver com a cobertura boa, com a que sempre corremos, pois isso muda um pouco a moto”, completou.

Nas redes sociais, Frankie Carchedi, chefe de equipe da Gresini, também destacou novidades na moto. “Acho que em Silverstone aprendemos algo novo e aqui [na Áustria] fomos capaz de implementar rapidamente”, pontuou.

Márquez saiu zerado na corrida sprint do sábado (17), mas segue na quarta posição na tabela de classificação com 192 pontos, 83 atrás do líder, Pecco Bagnaia.

MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.