Marc Márquez fratura braço direito após forte acidente durante GP da Espanha

Pela lesão sofrida no úmero direito, o espanhol vai precisar passar por uma cirurgia em Barcelona na próxima terça-feira

Marc Márquez teve o pior começo de temporada possível na MotoGP. O hexacampeão fraturou o braço direito após sofrer uma violenta queda e abandonar no final do GP da Espanha deste domingo (19).

O espanhol vinha forte na primeira parte da disputa, assumindo a primeira posição após ultrapassar Maverick Viñales. Entretanto, ainda nos giros iniciais, teve de salvar uma queda e acabou indo para 16º.

Em corrida de recuperação, estava em terceiro restando quatro voltas para a bandeira quadriculada. Mas um novo erro cobrou caro ao espanhol: caiu com força na curva 4, abandonou a corrida e deixou o circuito de ambulância.

No primeiro momento, foi levado ao centro médico do circuito. “Marc levou um forte golpe em seu braço, agora estão checando tudo e fazendo raio-x. Teve de tomar alguns analgésicos para diminuir a dor”, explicou Alberto Puig, chefe da Honda.

Após os exames preliminares, constatou-se que Marc teve fratura diafisária transversal no úmero direito, o maior osso que se localiza na parte superior do membro, informou o comunicado da Honda. O piloto vai ficar em observação em Jerez por 12 horas.

Na segunda-feira, volta para Barcelona e vai ser levado ao Hospital Universitário Dexeus, onde passa pela sala de cirurgia no dia seguinte. Quem realiza a operação é Xavier Mir, médico da MotoGP, e sua equipe. “O tempo de recuperação ainda não é conhecido. A equipe vai dar uma atualização após a operação”, completou o time.

Com isso, a situação complica o campeonato do #93, pois na próxima semana a classe rainha do Mundial disputa a segunda etapa do calendário, também em Jerez.

O GP da Espanha foi vencido por Fabio Quartararo, da SRT Yamaha.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube