Marc Márquez é levado de helicóptero para hospital após grave acidente na Indonésia

Marc Márquez sofreu assustadora queda no warm-up e foi diagnosticado com um traumatismo cranioencefálico. O espanhol da Honda está no hospital para fazer exames mais detalhados e deve perder o GP da Indonésia

Marc Márquez foi arremessado da Honda em uma queda no warm-up (Vídeo: Reprodução/MotoGP)

O dia começou tenso para Marc Márquez. O hexacampeão da MotoGP sofreu um assustador acidente durante o warm-up do GP da Indonésia e, após exames prévios no autódromo de Mandalika, acabou levado de helicóptero até um hospital na cidade de Mataram.

Márquez perdeu o controle de sua Honda RC213V durante a última sessão de treinos na Indonésia e acabou ejetado do equipamento, caindo com violência no chão, inclusive batendo a cabeça. Mesmo assim, rapidamente se levantou e saiu andando, apesar de atordoado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez sofreu uma queda violentíssima no warm-up deste domingo em Mandalika (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez é declarado inapto para disputar GP da Indonésia após forte queda
# Oliveira domina e vence ensopado GP da Indonésia. Quartararo cresce no fim e é 2º
Oliveira e Quartararo dão toque de mágica em GP da Indonésia que teve de tudo

Minutos depois, a Honda confirmou que o espanhol foi levado para um hospital em Mataram para exames mais detalhados e que isso era parte de um protocolo da categoria em casos de fortes acidentes.

De acordo com o canal DAZN Espanha, após conversas com o Doutor Ángel Charte, Márquez sofreu um politraumatismo e um traumatismo cranioencefálico com consciência instável. Até o momento, a participação na corrida de hoje está em xeque depois do acidente.

A largada do GP da Indonésia de MotoGP acontece neste domingo (20), à 4h (de Brasília), no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
Quem é a primeira mulher a chefiar equipe vencedora na MotoGP?

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar