Marc Márquez minimiza acidente em Jerez: “Se quero voltar ao normal, preciso arriscar”

Marc Márquez viveu um drama repetido em Jerez ao cair durante o TL3 na pista espanhola. Mesmo sendo levado a um hospital, voltou e correu na classificação. Para o hexacampeão da MotoGP, o acidente faz parte da recuperação para voltar ao topo da categoria

Marc Márquez sofreu forte acidente no fim do TL3 (Vídeo: MotoGP)

O sábado (1º) começou preocupante para Marc Márquez. Nos minutos finais do terceiro treino livre, o hexacampeão da MotoGP perdeu o controle da moto na curva 7 de Jerez e bateu com força na proteção que beira a pista. Apesar do susto, e após realizar exames detalhados em um hospital local, retornou para a classificação, mas não passou da 14ª posição.

Para o espanhol, apesar do susto, acidentes fazem parte do trabalho de recuperação para voltar ao alto nível que possuía na MotoGP, quando dominou as últimas temporadas que participou.

“Se no futuro quero ser o mesmo de antes, preciso me arriscar. Não estou em posição de buscar mais do que tenho, mas estou começando a me sentir melhor na moto, é isso que queremos”, afirmou a jornalistas após o treino.

Moto de Marc Márquez ficou completamente destruída no acidente (Foto: Reprodução/DAZN)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A primeira queda você nunca quer que chegue. Por isso, sair ileso, apesar com machucados, me alivia. A queda não atrapalhou minha pilotagem na classificação, foi mais a decisão pelo pneu dianteiro. Sou de usar o duro na frente, mas o acidente me fez mudar. Fomos na segurança dos compostos macios e me tirou tempo”, completou o piloto da Honda.

Essa foi a primeira queda de Márquez após seu retorno às pistas, há 15 dias, no GP de Portugal. E acontece justamente em Jerez, palco da forte queda sofrida no ano passado, na abertura da temporada, e que o tirou de ação das pistas por nove meses após uma fratura no braço direito.

Na classificação, Márquez enfrentou dificuldades com a moto durante todo o Q1, precisando evitar diversas quedas ao longo da sessão. No fim, ficou apenas em 14º, longe da disputa por uma vaga na parte final do treino classificatório para o GP da Espanha.

Neste fim de semana, a MotoGP disputa o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. A largada para a quarta etapa do campeonato está prevista para 9h (de Brasília) deste domingo (2). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
⇝ Marc Márquez cai, bate em proteção e sofre primeiro forte acidente após retorno
VÍDEO: Perrin queima largada e sai da última fila para primeiro na Rookies Cup em Jerez
Quartararo domina classificação e sai na pole no GP da Espanha. Marc Márquez é 14º

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube