Marc Márquez mostra surpresa com fácil vitória em Austin: “Saiu tudo como queria”

Marc Márquez novamente sobrou em Austin, liderou de ponta a ponta e venceu pela sétima vez no circuito americano. Mas nem mesmo o espanhol esperava uma corrida tão tranquila como a deste domingo

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Marc Márquez provou mais uma vez que é o xerife que comanda o Circuito das Américas, conquistando a sétima vitória em oito possíveis em Austin. De ponta a ponta, o piloto da Honda sumiu na frente da concorrência e não deu chances para os rivais.

Após a corrida conquistada sem muitos esforços, Márquez comentou a surpresa que teve quando notou a diferença para Fabio Quartararo, o segundo colocado. E destacou o ritmo apresentado ao longo das 20 voltas em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Marc Márquez liderou em Austin desde a largada (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não esperava ganhar deste jeito, tudo tinha de se encaixar. Subir para primeiro na largada, controlar o ritmo nas primeiras voltas e forçar quando quisesse, não quando os outros quisessem. Controlei bem os pneus e consegui baixar meio segundo em uma volta para pegar os demais desprevenidos. Saiu tudo como eu queria”, completou.

Marc ainda destacou as dificuldades apresentadas nas voltas finais da prova. Não apenas pelas ondulações no primeiro setor do circuito, questionadas pelos competidores, ams também pelo calor e pelo desgaste dos equipamentos.

“Nas últimas voltas, estávamos todos cansados. Aqui, todos nós sofremos. Nos outros circuitos, eu sofro sozinho. Mas aqui, com mais curvas para a esquerda, pude controlar melhor. Conseguimos vencer e vamos ver se podemos ir nos aproximando da ponta pouco a pouco nas próximas corridas”, afirmou

“Consegui manter um bom ritmo quase até o final. Nas últimas três ou quatro voltas, baixei muito, porque não interessava para Fabio arriscar e podia ficar mais confortável”, finalizou o hexacampeão da MotoGP.

A MotoGP volta às pistas em 23 de outubro para o GP da Emília Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar