Marc Márquez perde controle e sofre forte acidente durante TL2 do GP da Holanda

Marc Márquez vinha em boa volta rápida no segundo treino livre para o GP da Holanda, mas perdeu o controle da moto na curva 10, decolou e sofreu o pior acidente desde o retorno ao grid da MotoGP

Marc Márquez sofre violenta queda durante treino do GP da Holanda (Vídeo: MotoGP/DAZN)

Marc Márquez sofreu um enorme susto durante o segundo treino livre para o GP da Holanda. Durante uma volta rápida, que o colocava na liderança da sessão, o piloto da Honda perdeu o controle da moto na curva 10, foi ejetado e rolou pela caixa de brita.

Apesar do visualmente incrível acidente, o espanhol levantou-se depois de alguns segundos e caminhou para fora do circuito. Minutos depois, apareceu nos boxes da Honda com o macacão ralado e conversando com os engenheiros.

Foi o mais forte acidente de Márquez desde a volta à MotoGP no início deste ano, após nove meses ausente por conta de uma queda no GP da Espanha do ano passado. O espanhol, no entanto, já tinha sofrido acidentes em diversas etapas desde o retorno, como Espanha, Itália e França.

Marc Márquez apareceu nos boxes da Honda com o macacão apresentando as marcas do acidente (Foto: Reprodução/Honda)

LEIA TAMBÉM
⇝ Marc Márquez agarra chance e interrompe calvário para manter reinado em Sachsenring
⇝ Quartararo amplia liderança na MotoGP com pódio na Alemanha. Confira classificação
⇝ Vitória de Marc Márquez anima, mas pouco muda situação ruim da Honda na MotoGP
⇝ Com oito motos, Ducati investe na juventude e prepara bases de futuro forte na MotoGP

No último fim de semana, na Alemanha, porém, a sorte do octacampeão mundial mudou. Com uma atuação impecável, liderando todas as voltas da prova, Márquez venceu o em Sachsenring e encerrou um jejum de 581 dias sem subir ao lugar mais alto do pódio.

A largada do GP da Holanda, nona etapa da MotoGP, está marcada para 9h (de Brasília) de domingo. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar