Marc Márquez prevê guiar “sem limitações”, mas descarta “mudar completamente situação”

Hexacampeão considera que o maior número de curvas para a esquerda pode ajudá-lo fisicamente, já que as curvas para a direita exigem mais fisicamente

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Marc Márquez acredita que o GP da Alemanha será a primeira oportunidade para rodar sem limitações físicas na temporada 2021 da MotoGP. O espanhol considera que o número maior de curvas para a esquerda vai ajudá-lo fisicamente.

O piloto de Cervera ainda não se recuperou completamente da lesão no braço direito. Embora o osso fraturado não esteja mais causando grandes problemas, uma antiga cirurgia no ombro direito tem retardado a recuperação de Marc, que voltou às pistas no GP de Portugal após nove meses de ausência.

FATOS E CURIOSIDADES
GP da Alemanha de MotoGP

Marc Márquez acredita que pode ter um fim de semana menos físico na Alemanha (Foto: Repsol)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
⇝ Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2
⇝ Longe das vitórias e em crise, Honda pode ter concessões na MotoGP em 2022?

Dono de dez vitórias seguidas na pista de Sachsenring, sete delas na MotoGP, Marc acredita que o layout alemão poderá ajudá-lo neste fim de semana.

“Falando honestamente, talvez este fim de semana seja o que melhor me sinto com o ombro e com o braço”, disse Márquez. “Acho e espero que não haja limitação neste circuito, pois temos curvas para a esquerda, só três para a direita, onde tenho limitações e me sinto pior”, seguiu.

“Então podemos dizer que este será o primeiro fim de semana sem limitações físicas”, comentou. “Obviamente, não podemos fazer de conta que vamos chegar aqui e mudar completamente a situação. Mas, em relação à forma física, estou confiante de que estarei melhor do que nos outros circuitos. Vamos ver se podemos chegar com menos limitações físicas”, comentou.

Logo após o GP da Catalunha, a MotoGP realizou um teste coletivo em Barcelona, e Márquez foi quem mais rodou, com 87 voltas. O espanhol admitiu que estava “completamente destruído” no dia seguinte, mas conseguiu se recuperar rapidamente.

“Sim, o teste de Barcelona foi muito importante. Foi importante para a Honda, verdade, mas foi importante para mim”, frisou. “Foi a primeira vez que pude pilotar a moto sem câmeras, sem a pressão, sem depender de tempos de volta, só pilotando, testando coisas na moto”, falou. “Testamos muitas coisas para a Honda para colhermos informações, mas também testei muitas coisas do meu lado e foi bom”, contou.

“É verdade que nos dias seguintes eu estava completamente destruído, mas, mesmo assim, dei outro passo nesse sentido na sexta-feira, quando pude rodar com uma flat-track numa boa”, relatou. “Isso significa que, pouco a pouco, o corpo está chegando lá. Mas o mais importante é que eu fiquei feliz depois do teste de Montmeló”, concluiu.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 20 de junho, para a disputa do GP da Alemanha, em Sachsenring, oitava etapa da temporada 2021. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.