Marc Márquez tem “progresso favorável” de distúrbio oftalmológico, afirma Honda

Em um comunicado enviado à imprensa, a fábrica japonesa confirmou que o hexacampeão da MotoGP seguirá com um plano de recuperação conservador para tratar a diplopia

ROSSI, RÄIKKÖNEN E CAIROLI: 2021 MARCA FIM DA LINHA PARA VETERANOS

A Honda anunciou que Marc Márquez apresenta um “progresso favorável” na recuperação da diplopia. A equipe apoiada pela Repsol confirmou que o piloto seguirá em tratamento conservador, mas pode fazer atividades físicas para se preparar fisicamente para a temporada 2022 da MotoGP.

Depois de vencer o GP do Feito na Itália e da Emília-Romanha, Marc sofreu um acidente durante um treinamento de enduro e acabou barrado no GP do Algarve de 7 de novembro. Inicialmente, a equipe anunciou que o veto era resultado de uma concussão, mas, antes do GP da Comunidade Valenciana, a marca da asa dourada confirmou que Márquez tinha sido diagnosticado com diplopia ― também conhecida como visão dupla ―, um distúrbio oftalmológico que faz com que a pessoa veja duas imagens de um único objeto.

LEIA TAMBÉM
10+: De brasileiro na Moto3 à ‘incógnita’ Márquez: no que ficar de olho em 2022

Marc Márquez segue em recuperação de distúrbio oftalmológico (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esta, aliás, não é a primeira vez que Marc sofre com a visão dupla. Em 2011, após um acidente em Sepang quando ainda corria na Moto2, o irmão de Álex passou pela mesma situação e chegou a temer pelo fim da carreira. Na época, o espanhol chegou a ser submetido a uma cirurgia.

Nesta quarta-feira (22), a Honda divulgou um comunicado com uma pequena atualização da condição do piloto. De acordo com a equipe, Marc segue progredindo e, por isso, seguirá com um plano conservador de recuperação.

“O piloto da Repsol Honda, que em outubro último foi diagnosticado com um episódio de diplopia depois de sofrer uma queda durante um treino para o GP de Portugal, continua com visitas regulares ao oftalmologista da confiança dele para verificar a evolução da visão nos últimos dois meses. Durante essas revisões, foi constatado um progresso favorável e, como resultado, Márquez seguirá com o tratamento conservador planejado nas próximas semanas”, disse a Honda. “Marc Márquez seguirá passando por revisões periódicas com o Dr. Sánchez Dalmau nas próximas semanas junto com o plano conservador de tratamento. A situação não impede que o piloto de Cervera continue com o treinamento físico para se preparar fisicamente para a próxima temporada”, completou.

A pré-temporada da MotoGP começa em 5 de fevereiro, com uma bateria de testes em Sepang, na Malásia. A abertura do campeonato está prevista para 6 de março, no Catar.

RETROSPECTIVA 2021
Quartararo usa consistência para dominar e vencer na MotoGP
Ducati fica sem cereja, mas tem bolo para lá de saboroso na MotoGP
Suzuki perde força e vira incógnita no grid da MotoGP em 2022
Marc Márquez vive montanha-russa em 2021, mas reencontra vitória
Viñales ativa ‘modo insano’ e acumula nova mancha na carreira
KTM ameniza crise com duas vitórias, mas faz ano opaco na MotoGP
Bagnaia floresce, ganha força e vira protagonista na MotoGP
Aprilia cresce, vai ao pódio e ganha reforço inesperado na MotoGP
Rossi dá adeus e encerra carreira vitoriosa após 26 temporadas
Honda segue perdida na MotoGP, mas vê luz no fim do túnel
Gardner e Fernández se agigantam e tomam protagonismo da Moto2
Acosta supera obstáculos e faz por merecer título da Moto3

GRANDE PRÊMIO lança especial que celebra carreira de Valentino Rossi. ACESSE
REGULAMENTOS CONFUSOS ATRAPALHAM F1 E MOTOGP | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.