Marc Márquez revela que considerou pausa na carreira após novo acidente em Jerez

As fortes quedas sofridas por Marc Márquez em Jerez, logo após seu retorno à MotoGP, quase fizeram o hexacampeão da categoria interromper a carreira. Após conselhos médicos, porém, o espanhol decidiu prosseguir

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

Após nove meses parado, por conta de um acidente que fraturou seu braço na abertura da temporada 2020 da MotoGP, Marc Márquez retornou ao grid no GP de Portugal deste ano. Ainda com dificuldades, conseguiu pontos em algumas provas, mas caiu nos treinos do GP da Espanha e duas vezes na prova em Le Mans.

Às vésperas do GP da Itália, Márquez admitiu que ainda sente dores no braço direito e que considerou dar uma pausa na volta ao Mundial de Motovelocidade após a etapa de Jerez. Além disso, já antecipou que não vai ter o melhor fim de semana possível em Mugello.

“Na verdade, nós conversamos e houve a possibilidade, por exemplo, de parar após Jerez [em 2021]. Consideramos e falamos com os médicos, mas os doutores falaram que era bom ter esse retorno na minha vida, do estilo de corrida, andar na moto”, afirmou o hexacampeão da MotoGP.

Marc Márquez sofreu fortes quedas em Jerez logo após a volta (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A questão é que quando você fratura o úmero, ele está conectado ao ombro que já passei por cirurgia no passado e que talvez não esteja 100%. Agora ele está pronto, mas os primeiros passos depois da lesão trazem esses problemas de volta. Isso não significa que o ombro está ruim”, seguiu.

O piloto da Honda admitiu que usou uma moto de 600cc para treinar antes do GP da Itália, mas que não espera estar em boa situação na veloz pista de Mugello.

“Estou andando nesse tipo de moto para entender minha situação. Se eu não andar bem, não estou em boa condições. Escolhi esse tipo de moto, mas imediatamente entendi que algumas posições o ombro dói muito mais. Estamos checando as coisas em casa e, aqui no circuito, vamos entender”, finalizou.

MotoGP volta à ação no dia 30 de maio, com o GP da Itália, sexta etapa do calendário. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.