Marc Márquez revela que problemas na moto começaram antes da largada na Áustria
Marc Márquez teve uma válvula quebrada quando os mecânicos da Gresini foram checar os pneus e, ainda, seu dispositivo dianteiro de largada falhou. Com tudo isso, salvou um quarto lugar no fim de semana na Áustria
Marc Márquez revelou que os problemas que o levaram a perder muitas posições logo na largada deste domingo (18) na Áustria começaram antes da bandeira verde. O espanhol teve dificuldades de acionar seu dispositivo de largada frontal no grid e caiu para a 13ª posição.
Logo, envolveu-se com Franco Morbidelli e perdeu terreno. Isso aconteceu também por conta de um problema incomum com os pneus durante o aquecimento e o primeiro sinal de dificuldade veio ainda nos boxes da Gresini.
Relacionadas
“Hoje tivemos azar. Meia hora antes da largada, quando os mecânicos verificaram a pressão dos pneus, a válvula estava quebrada. Eles tiveram de correr na Michelin para trocar o pneu por outro aro. Esse procedimento foi muito bom e eles fizeram um grande trabalho”, revelou.
O hexacampeão seguiu para a pista com a tentativa de buscar a melhor temperatura para seus pneus e foi aí então que deu-se a melódia com relação ao dispositivo de largada. “Engatei bem o dispositivo dianteiro, mas freei novamente e ele desengatou. Aí faltou velocidade suficiente e, sem ele, era difícil começar a prova bem”, falou.
Essa peça será proibida em 2027 na categoria, mas até lá, cabe às equipes encontrar soluções para lidar com ele. “Não podemos banir um dispositivo antecipadamente porque cometi um erro. Ele é o mesmo para todos e, no passado, outros pilotos fizeram o mesmo”.
Sobre o quarto lugar conquistado após a remontada ao longo das 28 voltas, Marc procurou comemorar o feito e o rendimento com a Gresini no Red Bull Ring. “Este fim de semana foi um dos melhores. A sensação com a moto, velocidade em todas as atividades. Saio com uma sensação boa”, completou.
Márquez saiu zerado na corrida sprint do sábado (17), mas segue na quarta posição na tabela de classificação com 192 pontos, 83 atrás do líder, Pecco Bagnaia.
A MotoGP volta a acelerar entre 30 de agosto e 1º de setembro com o GP de Aragão, na Espanha, 12ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.