Marc Márquez se desculpa com Viñales por polêmica: “Queria estar em outra situação”

Marc Márquez se sentiu mal com a tática utilizada na classificação do GP da Itália, seguindo Maverick Viñales. O hexacampeão da MotoGP pediu desculpas e lamentou a atual fase que vive na categoria

Maverick Viñales fez de tudo para se livrar da sombra de Marc Márquez (Vídeo: MotoGP)

A grande polêmica da classificação da MotoGP na Itália ficou por conta de Marc Márquez acompanhando Maverick Viñales na primeira parte do treino. O piloto da Honda avançou e conseguiu o 11º no grid, enquanto o piloto da Yamaha não passou do 13º posto. Após a sessão, o hexacampeão da classe rainha do Mundial comentou o incidente.

“Me encontrei com o Maverick. Quando entrei na sala onde estão as televisões e ele [Viñales] estava saindo. Eu disse: ‘Te entendo, desculpa, sei como se sente porque já passei por isso, mas era a única maneira de fazer algo'”, comentou Márquez.

“Queria estar em outra situação agora mesmo, de andar na frente e que fosse seguido. Eu sabia que tinha limitações, que a única maneira de um pouco mais longe era seguindo outro piloto. Vi a lista antes de sair para a classificação e o piloto mais rápido ali era o Viñales. O escolhi para seguí-lo, mas poderia ser outro nome”, prosseguiu.

Marc Márquez larga em 11º no GP da Itália (Foto: Honda)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Após a classificação, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha na MotoGP, não gostou da tática da Honda. Em entrevista ao site oficial da categoria, queixou-se da estratégia, especialmente porque Marc Márquez conseguiu se classificar para o Q2 e Viñales foi eliminado, largando apenas em 13º.

“Parece que Marc Márquez está melhorando mais e mais porque ele começa a se comportar como fazia. E eu realmente fiz algo que ele realmente não deveria. Não quero finalizar o que eu queria dizer. Espero que a direção de prova decida algo porque, para mim, o comportamento não foi justo”, afirmou Meregalli.

A largada do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da MotoGP, está marcada para domingo, às 9h. Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução nas regras
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020
⇝ Com Masià lesionado, Ajo escala Moreira para dois dias de testes da Moto3 em Barcelona
⇝ Yamaha e Ducati mostram forças opostas e disputam protagonismo na MotoGP em 2021
⇝ Ducati ou Yamaha: quem vai equipar a VR46 na temporada 2022 da MotoGP?
⇝ Descoberta de Barros e fruto do motocross: Moreira é nova joia do motociclismo brasileiro
⇝ Quartararo versus Miller: a trajetória dos protagonistas da temporada 2021 na MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.