Marc Márquez testa forma no TL3 e é liberado por médicos para classificação em Jerez

Depois de completar 18 voltas na manhã deste sábado (25) em Jerez de la Frontera, Marc Márquez foi submetido a uma avaliação médica e considerado apto para voltar à pista para a classificação da MotoGP

Marc Márquez é uma máquina! Seis dias após fraturar o braço direito em uma forte queda no GP da Espanha, Marc Márquez voltou à pista na manhã deste sábado (25). Após 18 voltas, o piloto da Honda foi avaliado pelos médicos e liberado para seguir no GP da Andaluzia.

No domingo passado, Marc caiu na saída da curva 3 com apenas quatro voltas para o fim da corrida. Atingido no braço pela própria RC213V, o espanhol de Cervera teve uma fratura completa no úmero e precisou passar por uma cirurgia. O irmão de Álex, porém, escapou de danos ao nervo radial, que era o temor inicial dos médicos.

Marc Márquez exibe um enorme hematoma (Foto: MotoGP)

Inicialmente, a expectativa era de que Marc tentasse voltar apenas no GP da Tchéquia, marcado para 9 de agosto, mas o #93 surpreendeu na última quinta-feira ao retornar a Jerez e passar no exame médico.

Já que a moto já estava acertada ― por conta da corrida passada ―, o piloto da Honda ficou fora das atividades de sexta-feira, mas foi para a pista nesta manhã para anotar 1min37s882. 1s298 mais lento que Maverick Viñales, o hexacampeão foi apenas 19º e terá de passar pelo Q1.

Logo após a sessão, Marc seguiu direto para o caminhão da Honda, acompanhado por Ángel Charte, o diretor-médico da MotoGP. Depois de uma nova avaliação, o #93 foi liberado para seguir no GP da Andaluzia e, assim, pode voltar à pista nesta tarde para o último treino livre e para a classificação.

Depois, o filho de Roser e Julià se reuniu com a Honda e decidiu ir para a pista no TL4 desta tarde.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Andaluzia, terceira etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.