Marc VDS confirma permanência de Kallio e Redding em 2013 e anuncia entrada na Moto3 com Loi

A Marc VDS confirmou que não vai mudar sua dupla de pilotos para a temporada de 2013. Time de Marc van der Straten também anunciou entrada na Moto3 com Livio Loi

 

A Marc VDS confirmou neste fim de semana que Scott Redding e Mika Kallio seguirão como pilotos da equipe para a temporada de 2013 da Moto2. A próxima temporada será a quarta do britânico e a terceira do finlandês com a escuderia. 
 
O time chegou a negociar com Johann Zarco, companheiro de Eric Granado na JiR, inclusive assinando um contrato com o francês. O acordo, entretanto, foi desfeito após o agente do piloto implicar com alguém – não ligado ao time – que viu nos boxes da Marc VDS durante a etapa de Aragón.
 
“Estamos felizes por termos assinado com Scott e Mika por mais uma temporada com a Marc VDS na Moto2”, falou Michael Bartholemy, chefe da equipe. “Isso significa que eles agora podem focar somente nas três corridas restantes, com a meta de conquistarem a primeira vitória do time na Moto2”, continuou.
Redding chegaou a negociar uma vaga no time júnior da Ducati (Foto: Marc VDS)
Redding, que chegou a negociar uma vaga no time júnior da Ducati para a temporada de 2013 da MotoGP, reconheceu que as negociações para o futuro foram uma distração e afirmou que a vitória segue sendo sua meta.
 
“Onde eu vou andar na próxima temporada vinha sendo uma distração recentemente, então eu estou feliz por ter assinado para a minha quarta temporada com a Marc VDS e agora posso focar nessas últimas três corridas”, comemorou. “Até agora, estive em todas as posições do pódio exceto a primeira e esta tem de ser a meta antes de terminar o ano.”
 
Kallio afirmou que recebeu outras propostas para 2013, mas que a permanência em sua atual equipe foi a melhor de suas opções.
 
“Estou feliz por ficar na Marc VDS na próxima temporada”, afirmou. “Tinha algumas outras opções para 2013, mas um terceiro ano aqui foi a melhor de todas elas, então eu estou feliz que tenhamos conseguido resolver tudo.”
 
Além da permanência de Redding e Kallio, a equipe também anunciou sua entrada da Moto3 com jovem piloto belga Livio Loi.
 
“Livio Loi também vai se juntar ao time em 2013, para competir no Mundial de Moto3 com uma Kalex-KTM”, contou Bartholemy. “Livio impressionou na Red Bull Rookies Cup esta temporada, mas a entrada na Moto3 será um grande passo para ele, e é por isso que fizemos um contrato de dois anos”, explicou. 
 
“Sua primeira temporada será um ano de aprendizado, mas estou confiante de que ele vai brigar por resultados no segundo ano”, opinou. 
 
Marc van der Straten, presidente da Marc VDS, também celebrou a contratação de Loi e afirmou que o desenvolvimento de talentos belgas sempre foi a meta da escuderia.
 
“Estou muito animado com Livio Loi se juntado ao time para competir no Mundial de Moto3 na próxima temporada. Desenvolver um jovem talento belga sempre foi um dos nossos objetivos desde que iniciamos nossa aventura em duas rodas e não tenho dúvidas de que Livio tem o que é preciso para ser bem sucedido no mais alto nível”, apontou. “Agora que nos foi concedido um lugar no grid, um novo capítulo em nossa aventura em dias rodas pode começar”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.