Marc VDS oficializa salto de Morbidelli para MotoGP com acordo de dois anos. Mentor, Rossi celebra “grande conquista”

Depois de Michael Bartholemy antecipar a notícia, a Marc VDS oficializou na manhã deste domingo (25) a mudança de Franco Morbidelli para a MotoGP em 2018. Valentino Rossi celebrou o fato de o italiano ser o primeiro dos integrantes da VR46 a alcançar a classe rainha

Depois de Michael Bartholemy, chefe do time, antecipar a notícia em uma entrevista à emissora espanhola Movistar, a Marc VDS confirmou na manhã deste domingo (25) que fechou um contrato de longo prazo para garantir o salto de Franco Morbidelli para a MotoGP na temporada 2018. O #21 lidera o Mundial de Moto2 também defendendo a escuderia belga.
 
O italiano, que estreou na equipe em 2016, assinou um contrato de dois anos com a Marc VDS, com a opção de estender o vínculo com o time até 2020. Atualmente o time ocupa a sexta colocação da classificação, com 49 pontos conquistados.
 
Enquanto o ítalo-brasileiro não conquistou nenhuma vitória em 2016 – mas chegou a subir oito vezes ao pódio, seu 2017 já começou diferente. Logo na primeira etapa do ano, no Catar, recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. Ele venceria também na Argentina, Austin e Le Mans.
Morbidelli e Marc van der Straten fecham acordo (Foto: Marc VDS)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Morbidelli, é claro, não escondeu a alegria de subir para a categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. No entanto, apesar do claro ânimo pelo grande passo dado, deixou claro que o principal foco do momento é a Moto2. “Primeiro eu gostaria de agradecer Marc van der Straten e Michael Bartholemy por ter fé em mim e me dar essa oportunidade. Obrigado ao meu time de empresários por arranjar tudo, me deixando livre para focar nas corridas e também a Academia de Pilotos”, disse.
 

“É bom ter tudo certo tão cedo na temporada, pois agora posso me concentrar completamente no que devo fazer neste ano na Moto2. Estou animado pensando na MotoGP e estou feliz em dar esse passo com a equipe, e com as pessoas que eu sei que trabalharam muito. É um grande desafio, mas é definitivamente um que eu estou ansioso. Mas por agora vou focar neste ano, então pensar na MotoGP terá que esperar até a corrida final da Moto2, em Valência”, completou.
 
Quem não deixou de dar sua declaração foi Marc van der Straten, presidente da Marc VDS. O chefão mostrou satisfação com o sucesso que Morbidelli vem apresentando e o passo que ele dará no próximo ano, mas seguiu o discurso de seu pupilo, afirmando eu ele tem outras prioridades. “Estou muito satisfeito em ter Franco Morbidelli em um contrato de longa duração para representar a equipe na MotoGP em 2018 e adiante”.
 
“Franco era um pouco desconhecido quando chegou em 2016, mas nós demos uma chance para ele, pois podíamos ver seu potencial. Foi uma boa decisão de nossa parte, pois ele não só mostrou o potencial, seu progresso foi muito além de nossas expectativas”, disse.
 
“Ele está liderando o campeonato após um dominante início de temporada e estou confiante que ele irá se adaptar rapidamente para a MotoGP após ele fazer a mudança no final do ano. Por agora ele tem outras prioridades, que é vencer seu primeiro, e o segundo da equipe, título do campeonato”, continuou.
 
Por fim, até mesmo Valentino Rossi felicitou Franco pela conquista. Afinal, o piloto participa da academia de pilotos do italiano da Yamaha. “Antes de mais nada, é uma grande conquista para ele, mas nós estamos muito orgulhosos. Ele é o primeiro piloto da Academia de Pilotos VR46 a chegar na MotoGP e é uma grande, grande conquista. Estamos muito felizes, muito feliz por Franco, que também está muito feliz. Mas agora o importante é permanecer focado, ficar concentrado, porque as próximas corridas são mais importantes antes de começar a pensar no ano que vez”.
 
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.