Bezzecchi questiona postura de Viñales após acidente na Austrália: “Mandou à merda”

Marco Bezzecchi aceitou a culpa pelo acidente causado no fim da corrida sprint em Phillip Island, mas não gostou da reação do adversário Maverick Viñales, que não mostrou preocupação após vê-lo caído na área de escape

Bezzecchi e Viñales se envolveram em acidente assustador na sprint (Vídeo: Reprodução/TNT Sports UK)

O fim de semana de GP da Austrália foi marcado por diversas emoções. Uma delas ficou reservada para as últimas voltas da corrida sprint, no sábado (19), quando Marco Bezzecchi perdeu o controle da moto no final da reta principal de Phillip Island e acertou a traseira de Maverick Viñales em um acidente espetacular.

A dupla saiu ilesa, sem fraturas, apesar de escoriações. Depois de atendimento no centro médico do circuito australiano, foram liberados para a corrida principal do fim de semana, quando Bezzecchi precisou cumprir uma punição após ser culpado pelo incidente. Ainda sobraram, porém, declarações polêmicas de ambas as partes.

Depois da queda em alta velocidade, Bezzecchi ficou caído por alguns segundos na área de escape e esperou por atendimento dos fiscais. Viñales, por outro lado, saiu andando e ainda fez um gesto obsceno para o adversário, algo que rendeu uma resposta do italiano logo depois.

“O acidente foi estranho. Maverick me passou por conta do vácuo e minha moto foi para a esquerda, então precisei inclinar um pouco para ficar reta. Quando fiz isso, ele entrou na frente e freou. No vídeo, dá pra reparar que freia, solta e repete o ato. Acabei sendo sugado [pelo vácuo]”, disse Bezzecchi.

Marco Bezzecchi e Maverick Viñales sofreram forte queda (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Sobre a punição, entendo que não foi fácil julgar e que normalmente quem está atrás é responsável. Não me importo com a punição, mas com o comportamento dele após a queda. Conversamos no centro médico e ele me disse que era importante estarmos sem lesões. Depois, falou com vocês [jornalistas] e se mostrou bem irritado. Não gostei do comportamento dele no momento. Eu teria ficado preocupado, não teria feito gestos obscenos e mandado à merda várias vezes”, completou.

No sábado, após o acidente, Viñales mostrou muita irritação com o lance e ironizou a reação que teve com Bezzecchi. “Me tiram a mais de 300 km/h. O que vou fazer? Mandar um beijo?”, questionou o espanhol. No domingo (20), com um pouco mais de calma, tentou analisar, mas ainda respondeu de forma dura.

“O braço está melhor do que eu imaginava depois do acidente. O Bezzecchi sequer falou comigo para se desculpar”, apontou o piloto da Aprilia.

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.