Herrera disputa GP de Aragão como wild-card em equipe 100% feminina na Moto3

Numa iniciativa promovida pela equipe Angeluss MTA, Maria Herrera participará do GP do Aragão com equipe comandada apenas com mulheres

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Única pilota da MotoE, Maria Herrera está prestes a fazer história no Mundial de Motovelocidade. Isso porque, em parceria com a equipe Angeluss MTA, ela irá participar o GP de Aragão de Moto3, no dia 18 de setembro, num time comandado apenas por mulheres.

O projeto é idealizado por Aurora Angelucci, CEO da Angeluss, e busca promover a presença das mulheres no motociclismo, além de contribuir para a redução da disparidade de gênero no esporte a motor. Herrera fará parte da primeira iniciativa colocada em prática.

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP na temporada 2023

Herrera voltará a Moto3 como wild-card (Foto: Reprodução/MotoGP)

LADO A LADO
▶️ Bastianini x Martín: as opções da Ducati para 2023

“Estou muito feliz por fazer parte deste projeto e por ter a oportunidade de competir como wild-card na Moto3 este ano com uma equipa totalmente feminina. Acho que o principal objetivo da Angeluss é ajudar os futuras pilotas e posso ajudar a pavimentar o caminho, como já venho fazendo há vários anos”, disse Maria.

“Aceitei esta oportunidade de prontidão, pois dar visibilidade a uma equipe 100% feminina é uma iniciativa que me chamou imediatamente a atenção. Será uma experiência incrível, na qual também poderei reviver meus antigos dias de Moto3”, acrescentou.

A pilota de 25 anos vai participar de treinos semanas antes do GP e vai guiar uma KTM em sua aparição como wild-card. Ela já tem experiência na categoria: participou de três temporadas — 2015, 2016 e 2017 — e terminou oito vezes na zona de pontuação. Estreou na MotoE em 2019, após ter se aventurado um ano na Supersport 300.

LEIA TAMBÉM
MotoGP homenageia Rossi e aposenta de forma oficial lendário #46 em Mugello
# Oliveira diz que “vai considerar” volta à Tech3, mas deixa claro: “Não é vaga dos sonhos”
# FOTO: Gresini apresenta layout especial ‘paz e amor’ para GP da Itália de MotoGP
Márquez confirma quarta cirurgia no braço e fica fora por tempo indeterminado
Bagnaia ganha força na briga, mas Quartararo e Aleix Espargaró marcam taça de perto

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.