Márquez admite nervosismo por estreia e celebra pódio no Catar: “É um sonho estar aqui com esses dois”

Terceiro colocado no GP do Catar, Marc Márquez reconheceu o nervosismo antes de sua prova de estreia na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Novato disse ter aprendido muito com Dani Pedrosa e Valentino Rossi, e afirmou que é a realização de um sonho estar no mesmo pódio que Jorge Lorenzo e o multicampeão italiano

As imagens do GP do Catar de Moto3, Moto2 e MotoGP
Confira a classificação do Mundial após o GP do Catar

Marc Márquez não decepcionou em sua estreia na MotoGP. O jovem prodígio espanhol não só conseguiu superar seu companheiro de equipe, Dani Pedrosa, como protagonizou uma das disputas mais eletrizantes do GP do Catar. Batido por Valentino Rossi neste domingo (7), o novato não se mostrou nem um pouco triste com a ‘derrota’ e celebrou a chance de dividir o pódio com o multicampeão italiano e com Jorge Lorenzo, que sobrou em Losail e venceu com facilidade
Márquez  bateu Pedrosa em sua estreia na MotoGP (Foto: Honda)
“Para dizer a verdade, eu estava bem nervoso no grid, porque foi a minha primeira corrida na MotoGP”, lembrou. “Acho que nunca tinha ficado tão nervoso antes. Achei difícil ficar calmo e não estava tão focado como na Moto2”, reconheceu. 

“A largada foi importante e nós sabíamos que estávamos saindo da parte suja da pista”, apontou. “Não larguei bem, mas pude atacar nas primeiras voltas e ultrapassei muitos pilotos. Acho que esta foi a chave”, avaliou.
 
Animado por seus duelos com Pedrosa e Rossi, Márquez afirmou que pode aprender muito rodando atrás dos dois e reconheceu que foi muito difícil brigar com Valentino.
 
“Aprendi muito quando rodei atrás de Dani e depois também com Valentino. Lutar com ele é sempre bom de assistir, mas, ao mesmo tempo, sempre é difícil”, destacou. “Valentino foi um rival duro de ultrapassar nas últimas voltas. Ele nós venceu desta vez, mas esperamos aprender com ele e com os que foram mais rápidos do que nós.”
 
“Tentei forçar até a última volta, mas Valentino estava muito forte”, ponderou. “Tentei lutar com ele, mas ele tem muita experiência. Podia ver isso na forma como ele pilotava a moto.”
 
“Eu tentei muito, mas, no fim, é um sonho estar aqui com esses dois caras”, completou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube