MotoGP

Márquez admite que adaptação do “bastante peculiar” Lorenzo está “custando mais do que a Honda esperava”

Durante sua passagem por São Paulo, Marc Márquez admitiu que a adaptação de Jorge Lorenzo a RC213V está “custando mais do que a Honda esperava”. O #93 classificou o companheiro de equipe como meticuloso e detalhista, mas ressaltou que o talento do piloto de Palma de Maiorca já foi demonstrado

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Resultado de imagem para marc marquez number Márquez vê Rossi 'abrindo portas' para quarentões e evita traçar metas na carreira

Marc Márquez admitiu que a adaptação de Jorge Lorenzo à RC213V está demorando mais do que a Honda esperava. O #93 avaliou que o companheiro de equipe é um “piloto bastante peculiar”, mas ressaltou que o talento do #99 já ficou demonstrado.
 
Neste início de temporada, Lorenzo teve como melhor posição no grid o 12º lugar no GP da Argentina. Em termos de corrida, a prova de Termas de Río Hondo também foi sua melhor, mas Jorge viu a bandeirada apenas na 12ª colocação.
Marc Márquez avaliou que Jorge Lorenzo é um piloto bastante peculiar (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #12: Quem sobrevive a 'Drive to Survive'?



Resultado de imagem para icon itunes Ouça pelo iTunes 
Resultado de imagem para icon spotify Ouça pelo Spotify


Na terça-feira (3), em uma visita a São Paulo, Marc foi questionado sobre como, apesar da condição física atual ― já que lesionou o punho ainda na pré-temporada e teve uma fissura na costela em uma queda no Catar ―, Lorenzo pode evoluir ao longo da temporada, mas evitou prognósticos.
 
“Bom, não sei”, começou Márquez em uma coletiva promovida pela Estrella Galicia 0,0. “Não sei, porque Jorge é um piloto bastante peculiar. Ele tem de ter tudo... ele é um piloto muito meticuloso, muito detalhista, ele tem de ter tudo no lugar, e, quando tem tudo no lugar, ele é rápido, porque o talento ele já demonstrou”, afirmou. 
 
“Se ele será capaz de ser rápido em todos os circuitos para lutar pelo campeonato? Isso já é mais difícil, mas tenho certeza de que ele será rápido”, apostou.
 
Márquez, porém, reconheceu que o processo de adaptação está demorando mais do que o esperado, também por entender que um piloto não precisa estar fisicamente 100%.
 
“Quanto vai demorar? Eu creio que ele está bastante bem fisicamente, porque quando você pilota a moto, não faz falta estar 100% para pilotar uma moto em 100%”, ponderou. “Mas, sim, é verdade, no momento lhe está custando mais do que a Honda esperava”, concluiu.