MotoGP

Márquez afasta Rins e ponteia segundo treino em Sachsenring. Quartararo fecha top-3

Marc Márquez cravou 1min20s705 e assegurou a liderança para segunda sessão de treinos livres para o GP da Alemanha de MotoGP. 0s341 mais lento nesta tarde de sexta-feira (5), Álex Rins ficou com o segundo tempo, com Fabio Quartararo fechando o top-3

Grande Prêmio / JULIANA TESSER, de São Paulo
Marc Márquez foi o mais rápido na tarde desta sexta-feira (5) em Sachsenring. O #93 afastou Álex Rins já na parte final da sessão e garantiu a ponta de folha de tempos da MotoGP na segunda atividade livre do dia.
 
Com 1min20s705 na 23ª das 26 voltas que realizou nesta tarde, Márquez colocou Rins 0s341 para trás. Mais rápido da manhã, Fabio Quartararo terminou a sessão irritado, mas fez o terceiro tempo, 0s360 mais lento que Marc.
 
Com 1min21s193, Maverick Viñales ficou com o quarto tempo, à frente de Pol Espargaró. O lesionado Cal Crutchlow vem logo atrás, fechando um top-6 separado por 0s687.
Marc Márquez liderou o TL2 em Sachsenring (Foto: Michelin)
Mais 0s050 atrás, Jack Miller ficou em sétimo, à frente de Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso. 0s833 atrás de Márquez, Valentino Rossi completa o top-10.
 
Francesco Bagnaia não participou da sessão desta tarde, uma vez que foi a um hospital em Chemnitz para passar por exames após o tombo desta manhã. O italiano, porém, não sofreu lesões.

O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP



Saiba como foi o treino livre 2 do GP da Alemanha de MotoGP:
 
Com o sol brilhando entre nuvens em Chemnitz, as temperaturas foram subindo com o passar das horas. Quando o pit-lane foi aberto para o TL2 da MotoGP, os termômetros marcavam 25°C, com o asfalto chegando a 43°C. A velocidade do vento era de 11 km/h.
 
Tal qual aconteceu mais cedo, Álex Rins abiu os trabalhos na ponta, com 1min22s827, 0s089 melhor que Aleix Espargaró, o segundo colocado. O #42 baixou o tempo na sequência, abrindo 0s543 de margem para Jack Miller, o novo ocupante da segunda colocação.
 
Rodando com um par de pneus duros, Marc Márquez levou um sustinho ainda nos primeiros instantes da atividade, mas se manteve na moto para saltar para o segundo posto, 0s141 atrás de Rins.
 
O #93, então, foi a 1min21s113 e assumiu o comando, 0s295 mais rápido que Rins. Aleix subiu para terceiro, à frente de Miller, Rossi, Quartararo, Viñales e Dovizioso.
 
Viñales, então, foi mais rápido e passou Quartararo por 0s006 pelo sexto posto. Dovizioso era o oitavo, com Morbidelli e Bradl fechando o top-10.
 
Depois de uma passagem pelos boxes, Quartararo voltou para pista calçando a frente da YZR-M1 com um pneu médio e a traseira com um duro para cravar 1min21s100 e assumir a ponta ao passar Márquez por 0s013. 
 
Mais atrás, Joan Mir foi a 1min21s678 e se instalou em oitavo, 0s578 mais lento que o líder em Sachsenring.

Em sua 17ª volta, Andrea Dovizioso foi a 1min21s492 para saltar para o quarto posto, 0s051 melhor que Aleix Espargaró. Miller era o sexto, seguido por Rossi e Viñales.
 
Maverick apareceu na sequência com 1min21s523 e se instalou no quinto posto, 0s423 mais lento que Quartararo. 
 
Já na reta final da sessão, Rins foi a 1min21s046 e tomou a ponta da sessão, 0s054 mais rápido do que Quartararo. Márquez caiu para terceiro, à frente de Dovizioso e Viñales.
 
Na reta final da sessão, os pilotos calçaram os pneus macios traseiros para tratar de buscar tempo. Márquez, então, foi a 1min20s705 e tomou a ponta com 0s341 de margem para Rins. Quartararo melhorou, mas seguiu em terceiro.
 
Viñales saltou para o quarto posto na sequência, com Pol Espargaró aparecendo em quinto, à frente de Crutchlow, Miller, Petrucci, Dovizioso e Rossi, quase todos com tempos melhores.
 
Com o cronômetro travado, ninguém superou Márquez, que fechou a tarde com 0s341 de frente para Rins. Quartararo manteve o terceiro posto.

MotoGP, GP da Alemanha, Sachsenring, treino livre 2:

1 M MÁRQUEZ Honda 1:20.705  
2 A RINS Suzuki 1:21.046 +0.341
3 F QUARTARARO SIC Yamaha 1:21.065 +0.360
4 M VIÑALES Yamaha 1:21.193 +0.488
5 P ESPARGARÓ KTM 1:21.265 +0.560
6 C CRUTCHLOW LCR Honda 1:21.392 +0.687
7 J MILLER Pramac Ducati 1:21.442 +0.737
8 D PETRUCCI Ducati 1:21.484 +0.779
9 A DOVIZIOSO Ducati 1:21.489 +0.784
10 V ROSSI Yamaha 1:21.538 +0.833
11 A ESPARGARÓ Aprilia Gresini 1:21.543 +0.838
12 F MORBIDELLI SIC Yamaha 1:21.641 +0.936
13 J MIR Suzuki 1:21.678 +0.973
14 S BRADL Honda 1:21.693 +0.988
15 T NAKAGAMI LCR Honda 1:21.729 +1.024
16 A IANNONE Aprilia Gresini 1:21.758 +1.053
17 K ABRAHAM Avintia Ducati 1:21.897 +1.192
18 M OLIVEIRA Tech3 KTM 1:21.899 +1.194
19 J ZARCO KTM 1:22.001 +1.296
20 H SYAHRIN Tech3 KTM 1:22.208 +1.503
21 T RABAT Avintia Ducati 1:22.462 +1.757
  F BAGNAIA Pramac Ducati    
         
REC M MÁRQUEZ Honda 1:20.270 164.6  km/h
MV M MÁRQUEZ Honda 1:20.705 163.7 km/h
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.