Márquez alerta para força da Ducati e minimiza vantagem de 67 pontos: “Não significa que acabou”

Apesar da ampla vantagem na liderança da MotoGP, Marc Márquez evitou dar o título por vencido. Com seis corridas pela frente, o #93 alertou para a força da Ducati

Marc Márquez ainda não deu o título de 2018 da MotoGP por conquistado. Com 67 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso na classificação, o #93 entende que o jogo ainda não acabou e defende que é importante ficar atento à performance da Ducati.
 
Neste fim de semana, porém, Marc desembarca em Aragão, um de seus traçados favoritos. E, desta vez, com um motivo extra para celebrar: a curva dez do MotorLand será batizada com o nome do piloto de Cervera.
Marc Márquez vai dar nome à curva dez de Aragão (Foto: Repsol)
“Aragão é um dos meus circuitos favoritas do calendário, uma pista onde normalmente me sinto à vontade e posso pilotar bem”, disse Márquez. “Estou ansioso para pilotar diante da minha torcida de casa e este ano vai ser especial, porque vai ser a primeira vez que um circuito dedica uma curva a mim, e estou muito empolgado com isso”, seguiu.
 
“No ano passado, nós chegamos lá empatados na pontuação do campeonato, mas nesta temporada nós temos uma vantagem. No entanto, isso não significa que acabou. Pelo contrário, temos de seguir trabalhando duro, porque parece que a Ducati é rápida e consistente em todas as pistas”, opinou. “Temos de encontrar alguma coisa que nos permita lutar com eles tão bem quanto possível”, frisou.
 
Com quatro vitórias em Aragão, três delas na MotoGP ― 2013, 2016 e 2017 ―, Márquez foca em começar o fim de semana já em forma.
 
“Em Aragão, vamos tentar ser competitivos desde o início. Vamos tentar encontrar logo uma boa base e nos prepararmos bem para o fim de semana”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.