Márquez aposta em permanência na MotoGP e se diz grato a Pedrosa: “Ele me ensinou a pilotar a Honda”

Marc Márquez disse não saber o que Dani Pedrosa vai anunciar em Barcelona nesta quinta-feira (14), mas opinou que o #26 seguirá na MotoGP. Espanhol se disse grato ao companheiro de equipe e afirmou que aprendeu com o piloto de Sabadell a pilotar a Honda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez ainda não sabe qual será o próximo capítulo da carreira de Dani Pedrosa, mas opinou que o #26 seguirá na MotoGP. O piloto de Sabadell foi dispensado pela Honda e ainda não oficializou o que ai fazer em 2019.
 
Falando à imprensa durante um evento da Honda na Catalunha nesta quinta-feira (14), Márquez reconheceu que Pedrosa não seria o primeiro a se aposentar ainda em forma, mas opinou que o #26 continuará competindo.
Marc Márquez afirmou que aprendeu a pilotar a Honda com Dani Pedrosa (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Você não sabe o que se passa internamente dentro de alguém, ele teve muitas lesões, mas é rápido”, disse Márquez. “Tudo depende da motivação. Rápido ele é, talento ele tem. Não seria o primeiro a se retirar em alto nível. Mas não acho que ele vá se aposentar, acho que seguirá”, opinou.
 
Na visão do #93, Dani tem a opção de parar e seguir atrelado à Honda ou buscar oportunidades em outras equipes do grid.
 
“Não tenho nem ideia do que Dani pode dizer. Tem duas opções: manter uma relação com a Honda ou encontrar uma motivação e falar: ‘Quero um projeto novo, vou para o projeto que estiver livre e conseguir resultados’”, considerou.
 
Na quarta-feira, durante a apresentação do GP da Catalunha, Márquez já tinha falado sobre a saída de Pedrosa do time amparado pela Repsol e se disse grato ao companheiro de equipe.
 
“Temos de ser muito gratos a Dani sempre. A Honda por tudo que ele contribuiu com a equipe e, também, ele à Honda”, avaliou. “Acho que formaram um binômio muito bom durante todos esses anos. Não conseguiram o título por quaisquer que sejam as razões, mas acho que ele contribuiu muito com a marca e a marca muito com ele”, observou.
 
“Tudo na vida tem seu ponto, tem seus passos. Eu sou muito grato a Dani, porque aprendi muitas coisas com ele. Ele me ensinou a pilotar a Honda”, concluiu.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.