Márquez bate Espargaró por 0s037 com cronometro zerado e comanda treino da Moto2 em Valência

Marc Márquez bateu o tempo de Pol Espargaró por 0s037 de vantagem já com o cronometro zerado e foi o mais rápido na segunda sessão livre em Valência. Espanhol se envolveu em um toque com Simone Corsi

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

Mesmo com o título assegurado, Marc Márquez continua dando tudo de si na Moto2. Nesta sexta-feira (9), o espanhol bateu Pol Espargaró já com o cronometro zerado por 0s037 e foi o mais rápido do dia em Valência. Scott Redding completou o top-3.

A sessão, entretanto ficou marcada por um lance entre Márquez e Simone Corsi. O piloto da Catalunya tentava baixar seu tempo quando encontrou o piloto da Ioda pelo caminho. O campeão da temporada quis passar o companheiro de Moto2 por dentro de uma das curvas de Valência, mas a dupla acabou se tocando e Corsi sofreu uma forte queda.

Incidente com Corsi marcou segundo treino em Valência (Foto: MotoGP)

Apesar da força do acidente, Simone não se feriu. Com o treino encerrado, Márquez caminhou até os boxes da Ioda acompanhado de Emilio Alzamora para de desculpar com o italiano. 

Espargaró ficou com o segundo posto, à frente de Scott Redding e Andrea Iannone. Johann Zarco, que sofreu uma nova queda esta tarde, foi o quinto, seguido por Thomas Lüthi e Nico Terol. Julián Simon fez a oitava marca, com Dominique Aegerter e Mika Kallio completando o top-10.

Eric Granado ficou com o 33º tempo da sessão. O piloto da JiR registrou seu melhor giro em 1min40s708, 4s618 mais lento que Márquez.
 

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:

Os pilotos da Moto2 deixaram os boxes tão logo o cronometro foi acionado. Terol se instalou na ponta, seguido por Redding, Márquez, Di Meglio, Pons, Zarco e Simeon.
 
Na sequência, Zarco baixou para 1min40s775 e assumiu a liderança, 0s094 à frente de Pons, o segundo colocado. Márquez lodo tomou a frente ao cravar 1min39s605. Rea tinha a segunda marca, na frente de Zarco e Terol.
 
Em seguida, foi a vez de Redding assumir a ponta. O piloto da Marc VDS anotou 1min36s950 e tinha 0s194 de vantagem para Espargaró. Lüthi aparecia em terceiro, acompanhado por Márquez, Zarco, Iannone, Aegerter, Simeon, Krumennacher e Smith.
 
Assim como aconteceu mais cedo, Zarco voltou a ter problemas e sofreu uma queda na curva 11 de Valência.
 
Na ponta, Espargaró assumiu a liderança ao baixar seu tempo para 1min36s530. O piloto da Pons logo tratou de melhorar ainda mais, abrindo 0s555 de vantagem para Redding, o segundo colocado. 
 
Com menos de dez minutos para o fim, Zarco assumiu o segundo posto, com logo perdeu a posição com Márquez registrando 1min36s602. O campeão da temporada também não ficou muito tempo com a posição. Iannone anotou 1min36s528 e assumiu o segundo posto, com Scott baixando o tempo de Marc em 0s027 e passando a ocupar a terceira colocação.
Espargaró dominou parte da sessão desta sexta-feira (Foto: MotoGP)
O piloto da Catalunya tentou responder na mesma hora e ao tentar passar Simone Corsi por dentro em uma curva, acabou tocando o piloto da Ioda, que caiu, mas não se feriu. 
 
Marc insistiu e conseguiu baixar sua marca, mas não o suficiente para alterar sua posição na tabela de tempos. Já com o cronometro zerado, o campeão de 2012 assumiu a ponta e comandou o treino desta tarde.

Moto2, GP de Valência, Ricardo Tormo, 2º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.