Márquez celebra pódio em prova difícil e conta: “Aprendi muito andando atrás de Dani”

Marc Márquez classificou o GP da Catalunha como uma prova difícil e se disse muito feliz com o terceiro lugar. Novato afirmou que aprendeu muito rodando atrás de Dani Pedrosa em Montmeló

A classificação do Mundial de MotoGP após seis etapas                        
As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade na Catalunha
Acompanhe a cobertura do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Marc Márquez conseguiu acompanhar Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa durante todo o GP da Catalunha, mas não conseguiu espaço para passar a dupla e completou a prova deste domingo (16) na terceira colocação. Depois de largar em sexto, o piloto de Cervera assumiu o terceiro posto ainda nos metros iniciais, após uma boa largada.
 
Apesar do pódio, Márquez resumiu a prova como difícil, mas reconheceu que já esperava ter dificuldades. O dia em Montmeló foi marcado por altas temperaturas, com o asfalto catalão superando a marca de 50°C.
Márquez disse que não esperava acompanhar Lorenzo e Pedrosa (Foto: Honda)
“Foi uma corrida difícil”, resumiu. “Nós esperávamos que fosse dura, mas jamais imaginamos que estaríamos lutando pelo pódio com Jorge e Dani, e eu estou muito feliz com este resultado!”, comentou. 
 
“Isso nós dá confiança depois de um fim de semana um pouquinho complicado, já que no final encontramos o acerto ideal”, seguiu Marc.
 
Márquez afirmou que aprendeu muito rodando atrás de seu companheiro de Honda durante toda a corrida. Agora o espanhol segue para Aragón para dois dias de testes, onde a Honda levará para a pista a RC213V de 2014 para ser testada por seus dois titulares.
 
“Durante a corrida eu aprendi muito andando atrás de Dani, tentando entender como pilotar uma moto da MotoGP nesta pista e, no fim, fomos bem”, falou. “Sabíamos que seria difícil terminar no top-5, mas conseguimos chegar no pódio. Só posso dizer que estou muito feliz com este resultado.” 
 
“Agora olhamos para Assen e vamos ver se conseguimos melhor algo para esta corrida durante o teste em Aragón”, encerrou. 
A galeria exclusiva do GP da Catalunha, por Xavi Bonilla

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube