Márquez celebra pole-position em Sachsenring, mas mantém cautela: “Tenho receio de que seja uma corrida difícil”

Após dominar todos os treinos livres, Marc Márquez não fez feio e abocanhou a posição de honra do grid para a prova deste domingo em Sachsenring. Apesar de celebrar o resultado, o piloto acredita que será uma prova difícil

Marc Márquez não está para brincadeira em Sachsenring. Após dominar todos os treinos livres, o piloto conquistou a pole-position para a etapa alemã, no treino classificatório que aconteceu na manhã deste sábado (11).

O espanhol chegou otimista para a classificação, mas não esperava cravar um tempo tão veloz. Segundo Márquez, ele acreditava que ficaria até 0s4 mais lento do que a marca que o colocou na posição de honra do grid.

“Após o terceiro treino livre, estava esperando um tempo entre 1min20s7 e 1min20s6. Entretanto, quando vi que marquei 1min20s3, decidi que era hora de parar e não tentar mais nenhuma volta, pois é aí que as quedas acontecem”, disse.

Marc Márquez durante classificação (Foto: AP)

“Estou feliz com meu tempo, mas acima de tudo estou satisfeito com meu ritmo e como me sinto em cima da moto”, completou.

O titular da Honda, apesar de satisfeito com sua performance, reconheceu que será uma corrida difícil no domingo, e que Dani Pedrosa, Valentino Rossi e Jorge Lorenzo serão seus principais adversários na pista.

“Parece que estamos gradativamente ficando melhor, mas tenho receio de que a corrida de amanhã será difícil, e Dani está bastante forte aqui, assim como Jorge e Valentino, mas me sinto pronto para brigar pela vitória”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube