Márquez celebra teste com carro de F1, mas nega plano de mudança e brinca: “Em Mônaco, seria perigoso”

Marc Márquez classificou como uma “experiência muito boa” o teste que fez com a Toro Rosso no Red Bull Ring. Espanhol descartou planos de mudança para a F1 e brincou que ele seria perigoso em Mônaco

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez pode ter agradado Helmut Marko, mas nem por isso planeja trocar a MotoGP pela F1. O espanhol comemorou o teste que fez com a Toro Rosso, mas avaliou que a motovelocidade é “o meu mundo”.
 
Falando à imprensa nesta quinta-feira (14) em Montmeló, Márquez foi questionado se planeja seguir os passos de outros pilotos do passado e se arriscar em uma mudança para a F1, mas, mesmo celebrando a oportunidade de testar o RB8, afirmou que não pretende trocar as motos. Ao menos por agora.
Marc Márquez andou com o RB8 em Spielberg (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Antes de mais nada, eu escolhi duas rodas quando era criança e acho que fiz a escolha certa”, disse Márquez. “Ter a experiência em quatro rodas foi muito bom, foi muito bom testar no Red Bull Ring, pois a evolução foi rápida e os tempos de volta também não foram tão mal, mas uma coisa é um teste no Red Bull Ring, sozinho, outra é… me imaginem na F1 em Mônaco. Seria mais perigoso. É verdade!”, brincou, arrancando risos dos jornalistas. 
 
“Foi bom testar. Eu estava conversando com o Dr. Helmut Marko, com Mark Webber, e eles começaram a brincar se eu queria mudar, se estaria pronto para 2021. Eles começaram a brincas, às vezes falando sério, às vezes não, mas, no momento, prefiro ficar em duas rodas. É o meu mundo”, frisou. 
 
Márquez, que já tinha apontado a freada como a maior diferença entre F1 e MotoGP, contou que sofreu com o pescoço.
 
“O pescoço sofreu. Mais do que as curvas, foram os pontos de freada. Cada vez que freava, eu olhava para as minhas pernas, porque eu não tinha força”, relatou. “Foi uma experiência muito boa e eu vou repetir no futuro”, concluiu.

#GALERIA(8437)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.