Márquez cita “exemplo perfeito” de Bautista e evita clima de ‘já ganhou’ na MotoGP

Marc Márquez evita encarnar o papel de campeão favorito ao título de 2019. Usando os problemas de Álvaro Bautista no Mundial de Superbike, o espanhol ressaltou que reviravoltas em uma temporada podem acontecer

Marc Márquez evita gritar vitória antes do tempo. Mesmo líder com certa folga na MotoGP, o espanhol usou o exemplo de Álvaro Bautista de problemas que podem acontecer ao longo de uma temporada.
 
O estreante do Mundial de Superbike teve um começo de campeonato meteórico. Com sua Ducati, venceu as 11 primeiras corridas do calendário. Entretanto, nas duas últimas etapas, viu dois triunfos irem embora ao sofrer duas quedas.
 
No Mundial de Motovelocidade, o titular da Honda sustenta um respiro de 37 pontos na ponta da classificação. Mas o espanhol prefere pregar pela cautela, usando Bautista como exemplo de reviravoltas que podem acontecer em um campeonato.
Álvaro Bautista (Foto: Ducati)

“No último final de semana, com Bautista, tive o exemplo perfeito do que pode acontecer. Parecia que ele já tinha o campeonato ganho e havia apostas de quando conseguiria o título. Cometeu um erro em Jerez e outro em Misano e agora está 16 pontos na frente do segundo”, apontou.
 

“Sabemos que vamos ter algumas corridas em que vamos sofrer e vamos ter alguns momentos que precisaremos ter mais paciência. No momento, fizemos um bom teste em Montmeló, temos algumas coisas que precisamos tentar em um diferente traçado como Assen”, seguiu.
 
“Então, teremos duas importantes corridas, que serão Assen e Alemanha, antes da pausa de verão”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.