Márquez cita “volta fantástica” de Lorenzo e prevê dificuldades para acompanhar ritmo das Yamaha: “Estão melhores”

Marc Márquez travou um bom duelo com Jorge Lorenzo no treino classificatório deste sábado (15), mas no fim acabou superado pelo espanhol da Yamaha. Bicampeão mundial, que vai largar em segundo, prevê vida dura para acompanhar ritmo de corrida de Lorenzo e Rossi

Marc Márquez tentou de todas as formas, mas não conseguiu ser mais rápido do que Jorge Lorenzo no treino classificatório da MotoGP neste sábado (15). O representante da Honda virou 1min55s063 e ficou apenas 0s074 atrás do pole-position, garantindo assim a segunda posição na grelha.
 
Mesmo perdendo a batalha, Márquez avaliou o dia como positivo por conseguir se aproximar das Yamaha de Lorenzo e Valentino Rossi, embora reconheça que a Honda ainda está um pouco atrás.  
 
"Podemos estar muito satisfeitos com nosso dia. Ontem ficamos longe do ritmo de Jorge e Valentino, mas hoje ficamos muito mais perto. É um bom sinal, mas sabíamos que seria difícil vencê-los em uma volta porque parece que eles usam o novo pneu muito bem", avaliou o bicampeão mundial da MotoGP. 
Marc Márquez finalizou o treino em Brno em segundo (Foto: Repsol)
"Estabeleci uma volta muito boa, mas a de Jorge foi fantástica. Em termos de ritmo de corrida, acho que eles estão um pouco melhores do que nós, mas não muito, por isso amanhã no warmup vamos tentar dar um passo. Darei 100% na corrida e vou tentar me manter o mais próximo possível deles até o fim", acrescentou.
 
A largada para a 11ª etapa da temporada 2015 da MotoGP será às 9h (Brasília) e terá cobertura completa do GRANDE PRÊMIO
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.