Márquez coloca Rossi e Viñales como rivais pelo título de 2017, mas fica em dúvida com Lorenzo na Ducati

Marc Márquez avaliou que terá Maverick Viñales e Valentino Rossi entre seus rivais na briga pelo título da MotoGP em 2017. Espanhol, no entanto, afirmou que é cedo para dizer se Jorge Lorenzo brigará pela taça, embora acredite que o espanhol conseguirá vencer em 2017 com a Ducati

 

2016 ainda nem acabou e Marc Márquez já tem pronta a lista de rivais para a próxima temporada da MotoGP. Apesar das muitas mudanças no grid, o #93 só vê uma dessas alterações com impacto na briga: a chegada de Maverick Viñales à Yamaha.

 
Falando à emissora italiana Sky Sports, Márquez afirmou que Viñales estará na briga pelo título, assim como Valentino Rossi. Quanto a Jorge Lorenzo, que vai estrear pela Ducati depois de uma carreira toda na casa de Iwata, o titular da Honda não se mostrou muito certo das possibilidades do espanhol.
Marc Márquez já tem pronta a lista de rivais para 2017 (Foto: Repsol)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eu não esperava que Lorenzo fosse tão rápido em Valência”, admitiu Márquez. “Ele será capaz de vencer corridas”, avaliou.
 
Questionado se vê o #99 na briga pelo título em seu ano de estreia pela Ducati, o tricampeão respondeu: “Eu não sei. É cedo demais para dizer”.
 
A performance de Viñales, no entanto, não surpreendeu. O #25 liderou os dois dias de testes coletivos da MotoGP em Valência em seu primeiro contato com a YZR-M1 da Yamaha.
 
“Eu pensei que ele fosse ser assim rápido. Ele já tinha mostrado isso na Suzuki. Depois de dois anos que não foram fáceis, você fica mais forte quando pega uma moto completa como a Yamaha”, ponderou. “Ele vai lutar pelo título desde a primeira corrida”, opinou.
 
Mesmo esperando uma boa performance de Maverick, Marc não sabe prever como será a relação do espanhol com Rossi.
 
“Eu não saberia dizer. Acho que eles podem ter uma boa relação, mas não é fácil ter uma amizade com seu companheiro de equipe”, reconheceu.
 
Indagado sobre quem são seus rivais pelo título de 2017, o jovem de Cervera respondeu: “Lorenzo pode vencer algumas corridas, talvez até a primeira, mas não tenho certeza em relação ao título. Vejo Viñales na briga, assim como Rossi”. 
 
“Ao longo do último ano, Vale e Maverick proveram ser fortes”, sublinhou.
 
Por fim, Márquez ainda revelou que gosta do estilo agressivo de Andrea Iannone. 
 
“Eu gosto dele, porque quando Andrea está por perto, sempre tem uma briga boa”, comentou Marc. “Ele é muito agressivo. Nós precisamos de um piloto assim”, concluiu.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube