Márquez comenta possível mudança de Lorenzo para Ducati e brinca: “Espero que não se adapte muito bem”

Em uma entrevista coletiva na Espanha, Marc Márquez foi questionado sobre a possível mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati e disse torcer para que o espanhol não se adapte bem ao protótipo italiano

A possível mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati vem dominando as manchetes da MotoGP. Nesta quinta-feira (14), durante um evento em Madri, Marc Márquez foi questionado sobre o tema e brincou ao dizer que espera que o #99 não se entenda com a Desmosedici.
 
Lorenzo recebeu uma oferta da Yamaha para renovar seu vínculo com o time ainda no início do ano, mas pediu um tempo para pensar. Alvo do interesse da Ducati, o espanhol recebeu uma oferta financeira melhor do lado de Borgo Panigale.
Marc Márquez brincou ao dizer que espera que Lorenzo não se dê bem com a Desmosedici (Foto: Felipe Tesser/Grande Prêmio)
A classificação da MotoGP após o GP das Américas

No paddock da MotoGP, a mudança é dada como certa e o próprio Lin Jarvis, diretor da Yamaha, já dá o tricampeão da classe rainha por perdido para a marca dos três diapasões.

 
Embora a troca de equipe seja vista como certa, ninguém se arrisca a dizer quem será o companheiro de Lorenzo na Ducati. Andrea Iannone aparecia na frente de Andrea Dovizioso na briga pela vaga, mas os cinco abandonos das últimas sete etapas acabaram por modificar esse panorama.
 
“O que Jorge tem e que agora melhorou muito é que ele levanta a moto muito rápido agora”, disse Márquez. “Creio que com a Ducati, isso será muito forte”, avaliou.
 
“O que é preciso ver é se a moto vai aceitar este estilo de pilotagem com tanto ritmo de curva, porque tanto Dovizioso quanto Iannone têm um estilo de pilotagem diferente”, ponderou. “Mas, bom, se ele for mesmo, espero que não se adapte muito bem”, concluiu rindo.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.