Márquez culpa condições de pista, diz que “não fez nada de louco” e responde a Rossi: “Ele já teve 25 anos”

O embate entre Marc Márquez e Valentino Rossi tem dado o que falar. Após duras críticas de Valentino Rossi diante da atitude do espanhol durante o GP da Argentina, agora foi a vez do titular da Honda responder. Ele afirmou que as condições da pista estavam complicadas, e foi por conta disso que cometeu tantos erros, e que é para o italiano esquecer que ele também já foi jovem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez teve um GP da Argentina bastante tumultuado. Neste domingo (8), o piloto teve um problema no grid, recebeu uma punição ainda no início da prova, foi responsável pela queda de Valentino Rossi e teve que lidar com duras críticas da Yamaha e do próprio italiano.
 

Antes da largada, o titular da Honda teve problemas com sua moto. Após ela sofrer um apagão e ele liga-la sozinho, voltou para seu posto na contramão do traçado. Isso lhe rendeu um drive-through, que o jogou para o fundo do pelotão e o obrigou a ter uma corrida de recuperação.
 
Para ganhar terreno e fazer ultrapassagens, o piloto forçou demais lances em cima dos adversários e quando foi brigar pela sexta colocação com o #46, acabou o vendo o competidor ir ao chão.
 
Isso acabou lhe rendendo 30s no tempo final da prova e uma Yamaha bastante irritada com ele. Inclusive, quando foi pedir desculpas pessoalmente a Valentino, acabou barrado na porta dos boxes da equipe.

Ao falar sobre sua performance durante a prova argentina, o espanhol reconheceu que cometeu alguns erros, mas negou terem sido propositais. “Não fiz nada voluntário, queria apenas passar, totalmente involuntário”, explicou.
 

“Com a pista seca não acontece isso, mas acabei passando por um trecho molhado. Para mim, foi um erro maior o que aconteceu com Aleix do que o que aconteceu com Valentino. Eu cheguei 4s mais rápido e não percebi, e então tentei 100% evitar o contato, depois eu me desculpei”, contou.
 
Após todo o ocorrido, Valentino chegou a dar duras declarações, falando que tem medo de dividir a pista com Márquez e chegou a acusa-lo de destruir o esporte. O #93 disse respeitar o colega de categoria, mas afirmou que o que aconteceu foi por conta das condições da pista. "Eu não fiz nada de louco, foi a condição da pista, travei minha dianteira", contou.
 
“Eu fiz o contato, tentei me virar e quando vi que ele caiu, tentei me desculpar. Respeito as declarações dele, não vou dizer nada, ele também já teve 25 anos. Em toda a minha carreira nunca fui direto em um piloto pensando que ele iria cair, eu sempre tento evitar isso. Eu acredito que ele está errado”, completou.
 
“[Depois] Fui em seu box pedir desculpa e ele não aceitou. Foi uma corrida cheia de contratempos, mas eu fico com o positivo: o nível está aqui”.
 
Por fim, Marc se mostrou satisfeito em como estava se saindo na prova, mas reconheceu as condições difíceis. “Estou muito feliz com a corrida, pois o ritmo estava bom. Foi uma corrida 100%, tive um erro no começo no grid, tentei ao máximo me recuperar e a pista estava delicada, o que dificultou as ultrapassagens. Dei 100%, mas foi um domingo complicado”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.