Márquez diz que abriria mão título para ver irmão Álex campeão na Moto2

Marc Márquez mostrou que valoriza as conquistas do irmão Álex tanto quanto as suas. O hexacampeão da MotoGP deixou claro que renunciaria seu título conquistado para ver seu irmão mais novo campeão na Moto2

Marc Márquez mostrou se importante com a carreira de seu irmão Álex. O mais novo hexacampeão da MotoGP afirmou que não teria dúvidas em trocar seu título para que o espanhol mais novo seja campeão.
 
O titular da Honda encerrou a temporada da classe rainha do Mundial de Motovelocidade com quatro etapas de antecedência. Enquanto isso, Álex está na liderança da Moto2, com 40 pontos de vantagem para o segundo lugar.
 
O jornal espanhol ‘As’ perguntou ao competidor de Cervera ser era verdade se renunciaria seu título para que Álex se tornasse campeão na classe intermediária. Sem pensar, apenas respondeu “sim, sim”.
Os irmãos Márquez (Foto: Repsol)

O #73 já tem um campeonato no Mundial de Motovelocidade. Entretanto, é na Moto3, portanto, o #93 não hesitaria em fazer a troca – Marc tem canecos na menor das classes e também na Moto2. “Eu dou caso ele perca. Já tenho e meu irmão não, então eu assinaria agora”.
 

Por fim, o hexacampeão falou que caso um dia divida as pistas com seu irmão mais novo, o título da classe rainha teria de vir por méritos próprios. “Esse ele vai ter de vencer, mas não seria tão ruim quanto perder o título para qualquer outro”, afirmou.
 
“Pois estaria dentro da família e entre nós. Quando meu irmão vence, comemoro igualmente ou até mais do que quando eu mesmo venço”, concluiu o eneacampeão do Mundial.
 
A subida do mais jovem do clã Márquez já foi amplamente debatida. O próprio Marc chegou a dizer que está ansioso para correr contra o irmão, mas que, no momento, não há espaço na Honda. Cal Crtuchlow também afirmou que Álex merece um espaço na MotoGP. Por enquanto, em 2020, o #73 segue na Moto2.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube