Márquez diz que dia foi “melhor do que esperado”, mas quer ritmo e consistência melhores

Mais rápido do dia em Losail, Marc Márquez avaliou que dia saiu melhor do que o esperado. Novato, entretanto, quer melhora no ritmo e na consistência

As imagens do segundo dia de treinos para o GP do Catar
Veja os pilotos que garantiram vaga na fase decisiva da classificação

Marc Márquez pode até ser um novato na MotoGP, mas não se intimida frente aos fortes e experientes rivais da classe rainha. Nesta sexta-feira (5), o jovem espanhol foi o melhor piloto com equipamento Honda e superou Jorge Lorenzo por 0s001, ficando com a melhor marca do dia
Márquez acredita que Honda ainda precisa de ritmo e consistência (Foto: Honda)
Já nos minutos finais da sessão, Márquez registrou 1min56s084, marca que o colocou na primeira posição da tabela de tempos, à frente de Lorenzo, Cal Crutchlow, Valentino Rossi, Andrea Dovizioso e Dani Pedrosa. 
 
“O treino de hoje foi muito bem – melhor do que o esperado”, avaliou o jovem de 20 anos. “Eu estava muito confortável na moto e isso é importante. Nossa base não é nada ruim, estamos melhorando em todas as sessões e trabalhando com a corrida de domingo em mente”, continuou. 
 
“O que está faltando é um pouco de ritmo e consistência”, apontou. “Vamos ter de tirar o máximo dos 30 minutos que temos antes de classificação de amanhã para melhorar isso”, encerrou Marc. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube