Márquez diz que teste em Aragão serviu para conhecer melhor a moto: “Resolvemos alguns problemas”

Marc Márquez voltou a afirmar que aprendeu muito rodando atrás de Dani Pedrosa na Catalunha. Novato destacou que testes em Aragão serviram para conhecer melhor a RC213V

MotoGP oferece aplicativo com todos os detalhes do Mundial 2013

Depois do furor que causou nas primeiras provas da temporada, Marc Márquez teve fins de semana mais complicados em Mugello e na Catalunha, mas espera virar a mesa neste fim de semana, na Holanda. Antes de desembarcar em Assen, o espanhol esteve em Aragão participando de uma bateria de testes e afirmou que foi possível conhecer ainda mais a RC213V da Honda.
Márquez afirmou que será importante aproveitar ao máximo o tempo de pista seca (Foto: Repsol)

Acompanhe a cobertura do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Além do tempo de pista, Marc também afirmou que aprendeu muito rodando atrás de Dani Pedrosa em Montmeló, quando ficou atrás de seu companheiro de Honda da largada até a linha de chegada.
 
“Tive um fim de semana difícil na Catalunha, mas na corrida, rodando atrás do Dani, consegui aprender muitas coisas”, falou. “O teste em Aragão foi útil e nós fomos capazes de resolver alguns problemas que tivemos nas últimas corridas e também conhecer bem melhor a Honda RC213V!”, continuou. 
 
Ainda, Márquez lembrou que o clima na Holanda pode ser bastante instável, por isso, será importante aproveitar ao máximo o tempo com pista seca. 
 
“Eu sei que o tempo em Assen pode ser imprevisível, então será importante tirar o máximo do tempo de pista seca que tivermos”, indicou. “Eu gosto do circuito e estou me sentindo realmente bem no momento, então será interessante ir para lá com uma máquina da MotoGP!”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube