Márquez diz que teste em Aragão serviu para conhecer melhor a moto: “Resolvemos alguns problemas”

Marc Márquez voltou a afirmar que aprendeu muito rodando atrás de Dani Pedrosa na Catalunha. Novato destacou que testes em Aragão serviram para conhecer melhor a RC213V

MotoGP oferece aplicativo com todos os detalhes do Mundial 2013

Depois do furor que causou nas primeiras provas da temporada, Marc Márquez teve fins de semana mais complicados em Mugello e na Catalunha, mas espera virar a mesa neste fim de semana, na Holanda. Antes de desembarcar em Assen, o espanhol esteve em Aragão participando de uma bateria de testes e afirmou que foi possível conhecer ainda mais a RC213V da Honda.
Márquez afirmou que será importante aproveitar ao máximo o tempo de pista seca (Foto: Repsol)

Acompanhe a cobertura do GP da Holanda no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Além do tempo de pista, Marc também afirmou que aprendeu muito rodando atrás de Dani Pedrosa em Montmeló, quando ficou atrás de seu companheiro de Honda da largada até a linha de chegada.
 
“Tive um fim de semana difícil na Catalunha, mas na corrida, rodando atrás do Dani, consegui aprender muitas coisas”, falou. “O teste em Aragão foi útil e nós fomos capazes de resolver alguns problemas que tivemos nas últimas corridas e também conhecer bem melhor a Honda RC213V!”, continuou. 
 
Ainda, Márquez lembrou que o clima na Holanda pode ser bastante instável, por isso, será importante aproveitar ao máximo o tempo com pista seca. 
 
“Eu sei que o tempo em Assen pode ser imprevisível, então será importante tirar o máximo do tempo de pista seca que tivermos”, indicou. “Eu gosto do circuito e estou me sentindo realmente bem no momento, então será interessante ir para lá com uma máquina da MotoGP!”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.