Márquez é levado a hospital após acidente no terceiro treino na Áustria, mas é liberado para classificação da MotoGP

Marc Márquez foi encaminhado ao hospital após o acidente sofrido no terceiro treino livre no Red Bull Ring, mas foi liberado para a sequência do fim de semana. Espanhol deslocou o ombro esquerdo no tombo


determinarTipoPlayer(“15959305”, “2”, “0”);

Marc Márquez deu um susto na manhã deste sábado (13). O espanhol sofreu uma queda na curva três da pista de Spielberg durante o terceiro treino livre e deslocou o ombro esquerdo.

 
Inicialmente, Marc parecia ter escapado de maiores problemas, já que seguiu direto para os boxes da Honda. Entretanto, pouco depois, o repórter da transmissão oficial da MotoGP confirmou que o #93 tinha deslocado o ombro esquerdo.
Marc Márquez sofreu uma forte queda durante o TL3 na Áustria (Foto: Reprodução)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Minutos mais tarde, o espanhol deixou os boxes e seguiu para a Clinica Mobile, mas acabou sendo levado a um hospital em Loeben para mais exames. Além da preocupação com o ombro, os médicos também queriam avaliar a cabeça de Marc, já que ele sofreu um impacto no momento da queda.
 
Apesar do susto, o próprio piloto confirmou pelas redes sociais que está bem e que foi liderado para dar sequência ao fim de semana no Red Bull Ring. Até aqui, Márquez tem o nono melhor tempo e vai direto para o Q2, a fase final da classificação.
O Dr. Xavier Mir, que está bastante acostumado com os pilotos da MotoGP e foi um dos primeiros a chegar aos boxes da Honda, explicou que foi o próprio Márquez quem colocou o ombro no lugar. Além disso, o médico contou que os exames não indicaram nenhum problema.
 
“Foi feita uma ecografia para descartar lesão nos ligamentos, o que não ocorreu, então tudo não passou de uma luxação no ombro que o próprio piloto colocou no lugar”, contou Mir. “Também foi realizada uma tomografia na cabeça por precaução, que não revelou nenhum problema”, completou.
Esta, aliás, não é a primeira vez que Márquez desloca o ombro. Em 2013, em Silverstone, o espanhol sofreu a mesma lesão, mas teve o ombro reposicionado pelos médicos e correu normalmente.
 
Depois disso, Marc também foi o responsável por recolocar o ombro do irmão, Álex, no lugar após um acidente durante um treino.
Horas depois do tombo, no treino classificatório desta tarde, Márquez faturou a quinta colocação no grid de largada. Andrea Iannone tem a pole, com Valentino Rossi e Andrea Dovizioso completando a primeira fila.
 

#GALERIA(5749)

PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.