MotoGP

Márquez é punido por atrapalhar Iannone na classificação e perde seis posições no grid da Malásia

Marc Márquez sofreu um revés após a classificação para o GP da Malásia. Horas após a tomada de tempos em Sepang, o piloto foi punido por atrapalhar Andrea Iannone e perdeu seis posições, começando a disputa em sétimo. Johann Zarco herdou a pole
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 O fatídico momento (Foto: Reprodução)
Marc Márquez sofreu um verdadeiro revés em sua classificação em Sepang. Neste sábado (3), horas depois do fim da tomada de tempos, o piloto recebeu uma punição por atrapalhar Andrea Iannone e perdeu a pole-position que havia conquistado.
 
De acordo com os comissários do GP da Malásia, durante a classificação, o titular da Honda vinha lento na pista quando o #29 estava em sua volta rápida. Com isso, acabou prejudicando-o.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
O campeão de 2018 então recebeu seis posições no grid de largada, começando a corrida do domingo apenas em sétimo. Essa não é a primeira vez no ano que o #93 atrapalha outro piloto na pista.
 
Em Austin, no começo do ano, Márquez passou por uma situação semelhante. Na época, perdeu apenas três postos no grid de largada, sanção comum para o caso. Mas em Sepang, por ser um caso recorrente, teve uma pena mais dura.
 
Com isso, é Johann Zarco quem larga da pole-position no GP da Malásia, com Valentino Rossi vindo em segundo e Andrea Iannone completando a primeira fila da disputa.