Márquez elogia Bautista na Austrália e afirma: “Faz ver que temos que tomar cuidado com a Ducati”

Marc Márquez ficou impressionado em como Álvaro Bautista e saiu bem substituindo Jorge Lorenzo na Austrália. O titular da Honda afirmou que a quarta colocação do espanhol mostra como a Ducati é uma moto bastante competitiva

A atuação de Álvaro Bautista na Austrália encheu os olhos de Marc Márquez. Falando na coletiva de imprensa na Malásia, o pentacampeão ressaltou que o bom resultado do piloto apenas evidenciou a grande competitividade da Ducati em 2018.
 
O espanhol substituiu o lesionado Jorge Lorenzo na corrida em Phillip Island. Em sua primeira oportunidade em uma moto de fábrica, fez bonito e terminou a corrida em quarto após até mesmo brigar pelas posições do pódio.
 
Observando o desempenho de Bautista e sua rápida adaptação a Desmosedici, ressaltou que a moto da equipe italiana é muito forte. “Está claro que Álvaro é um piloto com muita experiência, que vai rápido com a moto que pilota, que acredito que é do ano passado”, comentou.
Álvaro Bautista (Foto: Ducati)

“Mas quando está em uma equipe de fábrica, mesmo que seja para apenas uma corrida, e não tem nada a perder, isso lhe dá um grande impulso moral, pois a moto é um pouco melhor do que comanda normalmente”, emendou.
 

“Mas quando alguém sobe nessa moto sem conhecê-la e que na primeira corrida já está na frente, me faz ver que temos que tomar cuidado com a Ducati, temos que ficar de olho”, continuou o piloto.
 
Para Márquez, a prova em Phillip Island não teve o desfecho ideal. O piloto abandonou a disputa após Johann Zarco acertá-lo por trás e quebrar sua moto. “Está claro que não foi minha culpa, pois sempre é sempre de quem vem de trás, como com carro. Mas como já disse, foi um lance de corrida, não pude frear, está tudo bem com Johann”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.