Márquez elogia novo asfalto do circuito de Barcelona e fala em “dar uma corrida empolgante” para torcida de casa

Correndo em casa, Marc Márquez falou em dar uma corrida empolgante aos torcedores espanhóis. Piloto da Honda elogiou o novo asfalto da pista de Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez já tem um plano para o fim de semana do GP da Catalunha: dar aos fãs uma “corrida empolgante”. A prova em Montmeló é a sétima parada da temporada 2018 do Mundial de Motovelocidade.
 
Animado por correr em casa, Márquez falou em retribuir a energia extra que recebe dos fãs e elogiou o novo asfalto do recém-reformado circuito. 
Marc Márquez elogiou o novo asfalto de Montmeló (Foto: Michelin)
“Estou sempre feliz qualquer hora que corremos em casa, diante dos nossos fãs, e espero dar a eles uma corrida empolgante no domingo, já que aquela atmosfera especial sempre dá uma energia extra”, disse Márquez. “Nós tivemos um bom teste na Catalunha há algumas semanas, quando também tivemos a chance de checar o layout, em particular o setor final, que foi revisado”, seguiu.
 
“Acho que eles também fizeram um bom trabalho com o recapeamento: a superfície agora tem uma aderência muito boa e é muito boa para pilotar, mesmo que os carros da F1 já tenham começado a afetá-la, criando ondulações em alguns pontos de frenagem”, comentou. “As zebras ainda são o aspecto mais desafiador da pista. As zebras internas são muito altas e é um pouco difícil adaptar seu estilo de pilotagem a isso. Dito isto, é uma boa pista e vamos tentar extrair o máximo dela e lutar pelo pódio mais uma vez”, continuou.
 
Companheiro do #93, Dani Pedrosa celebrou a recuperação de parte do layout original da pista de Barcelona.
 
“O GP da Catalunha é sempre uma corrida especial, porque toda nossa família, nossos fãs e amigos estão lá. Tem sempre uma ótima atmosfera e uma grande sensação”, comentou Dani. “A pista em si é muito boa, apesar de exigente, especialmente pelos pneus. Você precisa trabalhar muito na suspensão e no acerto do chassi para garantir que teremos uma boa aderência, porque você está inclinado na maior parte do tempo”, continuou.
 
“Tendo retornado em parte ao layout original, recuperamos as duas curvas finais, o que é realmente bonito”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.