Márquez escapa de fraturas após forte queda e está apto para correr em Sepang

Marc Márquez passou por um grande susto na classificação do GP da Malásia. Na parte final da sessão, acabou sofrendo uma forte queda na curva 2 quando estava com os pneus frios. Mas Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, já descartou lesões internas e fraturas no espanhol

Marc Márquez escapou sem grandes consequências do grande susto que sofreu neste sábado (2). Na classificação na Malásia, o espanhol sofreu uma forte queda, mas o médico Ángel Charte descartou fraturas ou lesões internas.
 
Na parte final do Q2 da tomada de tempos da MotoGP, o titular da Honda estava em quinto e ainda estava com os pneus frios. Então acabou sofrendo um forte highside na curva 2 e caiu com violência no chão.
 
Apesar do susto, o hexacampeão deixou a pista andando, apenas aparentando dor. No final, alinhou no grid para o GP da Malásia apenas na quarta fila, no 11º posto. O #20 da SIC ficou com a pole-position.
O momento do acidente (Foto: Reprodução)
Ao explicar o quadro do competidor, o diretor-médico do Mundial afirmou que “fisicamente está dolorido, sofreu uma forte queda com policontusões, sobretudo na parte inferior do corpo, em ambos os joelhos e também contusões nos dois ombros.”
 
“O primeiro exame indica que não há fraturas ou lesões internas. Agora, o indicamos um tratamento com anti-inflamatório e amanhã de manhã veremos a evolução e como está depois de passar a noite”, seguiu.
 
Questionado se o espanhol poderia disputar a prova, apenas disse que “atualmente, está apto para a corrida, mas vamos ver a evolução do tratamento”, concluiu.
 

Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.